Início Bem estar Tequila faz bem para digestão, osteoporose e colesterol: 5 benefícios científicos.

Tequila faz bem para digestão, osteoporose e colesterol: 5 benefícios científicos.

451
0

A tequila é uma das bebidas preferidas para as noites de festa, e se você não é fã dessa bebida a partir de agora, talvez deva adicioná-la ao seu menu noturno

E é que recentemente, um estudo de cientistas do México afirmou que esta bebida oferece vários benefícios à saúde.

1-A planta da tequila contribui para o aumento dos níveis de cálcio e magnésio no organismo. Esses dois minerais são vitais para ossos fortes, e é por isso que esta bebida ajuda a combater a osteoporose.

2-O consumo moderado desta bebida não gera ganho de peso, ao contrário de outras bebidas frequentemente consumidas. Uma investigação da American Chemical Society indicou que o açúcar da planta agavin – matéria-prima da tequila – não é absorvido pelo organismo e, portanto, não engorda.

3-É uma fonte de fibras, que contribui para a redução do nível de colesterol ruim, além de quebrar as moléculas de gordura presentes em seu corpo.

4-Seus componentes aumentam a produção de boas bactérias no intestino, o que sem dúvida beneficia o processo de digestão.

5-Possui propriedades sedativas, portanto seu consumo moderado pode induzir o sono.

Apesar desses benefícios, lembre-se de que a tequila não é um remédio natural. É uma bebida com alto grau alcoólico. Portanto, seu consumo deve ser sempre moderado e responsável. Afinal, a diversão não está nas bebidas, mas com quem você compartilha suas noites de festa.

Fonte:ignisnatura