Início Educação Jovem que nasceu na prisão consegue bolsa de estudos em Harvard: “Ela...

Jovem que nasceu na prisão consegue bolsa de estudos em Harvard: “Ela é uma garota brilhante”

108
0

Sky Castner, uma jovem de 18 anos teve um começo de vida extremamente desafiador: ela nasceu na prisão do Condado de Galveston, no Texas, Estados Unidos. De acordo com a revista People, sua mãe estava cumprindo pena naquela prisão quando engravidou. Logo após seu nascimento, seu pai assumiu a guarda e a criou como pai solteiro.

Claro que sua infância foi marcada pela ausência materna, e dificuldades financeiras do pai para cria-la. No entanto, Sky tinha muito gosto pelos estudos e começou a se esforçar para ser boa nisso.

Assim, ela se formou como a primeira da classe na Conroe High School e teve coragem e determinação para enviar uma carta de inscrição para Harvard.

Mona Hamby, uma de suas orientadoras, reconheceu as muitas habilidades de Sky. “Eles me deram um artigo sobre ela. Sua heroína era Rosa Parks, seu prato favorito eram os tacos do Dairy Queen e ela adorava ler. Eu pensei que ela parecia uma garota brilhante. Ainda tenho aquele papel até hoje”, explicou Mona.

A carta de inscrição de Sky para Harvard começava com a frase “Nasci na prisão”. Sem hesitar, sua carta chamou a atenção dos responsáveis pela universidade, que a aceitaram com uma bolsa integral.  “Essa garota estabeleceu o objetivo de ir para Harvard desde a escola primária, apesar de ter nascido na pobreza. Ela recebeu uma bolsa integral para estudar em Harvard em 2023”, escreveu a orientadora.

Texto originalmente publicado em psicologiasdobrasil e adaptado pela equipe do blog Educadores.