Início Bem estar Não tenha pressa em jogar cascas de banana no lixo! Conheça 10...

Não tenha pressa em jogar cascas de banana no lixo! Conheça 10 usos incríveis para cascas de banana

64
0

Jogamos cascas de banana no lixo sem pensar duas vezes. Mas as cascas de banana podem ser usadas para muitas coisas! Veja abaixo alguns usos incríveis.

Remova a acne

As cascas de banana contêm vitamina C, vitamina E, potássio, zinco, ferro e manganês. Esses nutrientes ajudam a acalmar a pele e a eliminar a acne. As cascas de banana também contêm luteína e carotenóides, que reduzem a inflamação e previnem o aparecimento de acne.

Prevenção de rugas

O enrugamento da pele facial deve-se à perda de elasticidade e firmeza da pele. Os antioxidantes e a vitamina C das bananas evitam o enrugamento da pele.

Coloque a casca de banana no rosto e deixe agir por 30 minutos ou durante a noite Lave e hidrate o rosto Use este método 3 vezes por semana

Adicione cor aos talheres

Se seus talheres estiverem manchados, você pode usar cascas de banana. Como as cascas de banana contêm potássio, elas podem colorir objetos metálicos. Coloque as cascas de banana no liquidificador Adicione meia xícara de água e misture. Misture bem até virar uma pasta. Retire da pasta, aplique nos talheres e esfregue bem.

Pegue espinhos

Como as cascas de banana são ricas em enzimas, corpos estranhos como espinhos, gramíneas e ervas daninhas podem ser facilmente removidos da pele. Coloque a casca de uma banana madura sobre a casca do corpo estranh.  Deixe por cerca de 15 minutos.Esfregue suavemente a pele e retire a casca da banana. Posteriormente, o corpo estranho pode ser removido sem dor.

Use como fertilizante

Ao colocar cascas de banana na sua área de compostagem, você conseguirá liberar mais cálcio, magnésio, fosfato, potássio, sódio e enxofre. Estes são minerais que ajudam as plantas e vegetais a crescerem mais rapidamente. Corte a casca da banana em vários pedaços pequenos. Coloque a casca da banana ao lado dos legumes. Regue até que o solo esteja coberto.

Escovação dos dentes

As cascas de banana são ricas em potássio, por isso podem remover facilmente o tártaro dos dentes causado pelo café, chá, mirtilos e framboesas. Escove bem os dentes e enxágue com água. Esfregue bem os dentes com uma casca de banana por 2 minutos. Escove os dentes novamente e experimente este método todos os dias.

Cicatrizes desbotadas

As cascas de banana podem ser usadas para problemas de pele como inchaço, vermelhidão ou cicatrizes. As cascas de banana contêm ácidos graxos que ajudam a atenuar cicatrizes na pele. Coloque a casca de banana na pele afetada. Deixe por 1 hora ou durante a noite. Experimente este método todos os dias.

Tratamento de dor de cabeça

Dores de cabeça podem ser tratadas naturalmente. Para isso, coloque a casca da banana na testa, pescoço e costas para curar dores de cabeça. Coloque as cascas de banana no freezer por cerca de uma hora. Corte algumas cascas de banana e coloque-as na testa, pescoço e costa. Mantenha até aquecer. Você pode usá-lo quantas vezes quiser até que a dor de cabeça desapareça.

Amaciar a carne

Se quiser que o bife fique mais macio e suculento, basta colocar uma casca de banana na panela onde está cozinhando a carne. O resultado é um bife delicioso e suculento que não pode ser dispensado.

Evite coceira na pele

Casca de banana é boa para coceira na pele. Porque as cascas de banana contêm histamina, magnésio, vitamina C e vitamina E. Portanto, a coceira na pele causada por picadas de mosquito ou envenenamento pode ser interrompida com a ajuda de casca de banana. Coloque uma casca de banana na pele que coça. Deixe por 10-15 minutos. Retire a casca da banana e aplique novamente na pele que coça.

Texto originalmente publicado em news.xopom e adaptado pela equipe do blog Educadores.