Início Curiosidades Aloe Vera: uma planta especial de “pronto-socorro natural”

Aloe Vera: uma planta especial de “pronto-socorro natural”

687
0

Aloe Vera: Propriedades, cuidados e reprodução.

A administração apropriada do aloe vera barbadensis apresenta, entre seus principais efeitos medicinais desejáveis, propriedades cicatrizantes, limpeza e regularização intestinal, antioxidante, anti inflamatória, antiartrítica, anti reumatoide, antidiabética, normalização do colesterol, anti constipação e terapia de outras desordens gastrointestinais, promoção de crescimento ósseo e dental, estimulação do sistema imune e ações antibióticas, fungicidas, antivirais e inibição do receptor estrogênico alfa (fazendo seu uso útil no tratamento e prevenção de cânceres estrogênio dependentes).

Aloe (lat. Áloë) – pertence ao gênero de plantas suculentas (suculentas). No mundo, existem quase 500 espécies desta flor. As plantas do gênero Aloe são comuns na ilha de Barbados, Etiópia, África do Sul, Turquia e Grécia.
Você pode encontrar xerófitas e suculentas arbustivas, frondosas e perenes e arborizadas. Traduzido, aloe significa (sal, uma substância amarga) e, de fato, o sabor do suco de aloe é muito amargo.

O Aloe tem folhas grossas (cheias de suco) e carnudas, semelhantes a espadas, reunidas em rosetas densas, dispostas em espiral, em um tronco ou caule curto. O comprimento das folhas no aloés pode exceder 50-60 cm. As bordas das folhas são diversas (lisas e na forma de dentículos com pontas pontiagudas como agulhas). As folhas são carnudas, contêm muita umidade, a planta é resistente à seca. A planta possui pequenas flores tubulares (vermelho brilhante, amarelo, branco pálido), localizadas em um longo pedúnculo.

Aloe cresce em um clima quente e seco. A planta é despretensiosa e pode crescer em condições ambientais extremas (quando você precisa sobreviver, a planta obstrui os poros da casca, impedindo a saída de umidade).

As propriedades benéficas do aloe

Aloe é muito popular e é usado em medicina, cosmetologia. Ele contém o antioxidante natural alantoína (vitaminas B, E, C, beta-caroteno). O Aloe tem propriedades bactericidas, anti-inflamatórias, promove a cicatrização de feridas, trata doenças de pele (lesões radioativas, queimaduras). É usado em oftalmologia no tratamento de conjuntivite, luta ativamente contra bactérias como estafilococos, estreptococos. Tratamento do trato digestivo (gastrite, pancreatite, úlcera no estômago, enterocolite).

No entanto, não esqueça que a paixão excessiva pelo suco de aloe pode causar intoxicações graves (fezes soltas, inflamação intestinal, interrupção da gravidez, etc.).

O Aloe não é uma planta exigente para cuidar, portanto, basta seguir estas recomendações e, em gratidão, você receberá um armazém inestimável de saúde no parapeito da janela:

-Não encha aloe (com umidade excessiva, as folhas ficam pálidas, apodrecem as raízes, o suficiente uma vez a cada 7 dias no verão e uma vez a cada 25 a 30 dias no inverno). Regue o aloés com água morna (as folhas ficam amarelas de água sanitária);
– Não o prive do sol (em condições naturais, ele ama os raios do sol e não seca, se não o suficiente, as hastes serão longas e as folhas serão pequenas; se houver muito sol, as folhas secarão e ficarão vermelhas);
– Crie aloe na seguinte mistura (areia, grama e terra arborizada), não se esqueça da presença de drenagem; fertilize-o.
-Não se esqueça de um infortúnio como as pragas: elas amam esta flor – cochonilha, scutellaria. Inspecione a planta para detecção oportuna da doença.

Mantenha esta planta em seu peitoril da janela em casa e use-a, se necessário, como cosmético e medicinal.

Cuidado
Todos os tipos de aloe são despretensiosos. Nos meses de verão, eles devem ser regados moderadamente; no outono, a rega deve ser reduzida. Durante o período de crescimento ativo, os fertilizantes devem ser aplicados uma vez por mês.

É melhor plantar aloe em uma mistura de solo composta por duas partes de folhas, uma parte de terra e uma parte de areia. Alguns produtores adicionam uma pequena quantidade de carvão.

Reprodução
A planta deve ser propagada por processos de caule: eles precisam ser secos durante o dia e plantados para enraizamento em uma panela com argila expandida triturada ou areia úmida.

Você pode propagar aloe e sementes.

Pragas e doenças
As principais pragas são um carrapato vermelho liso e crosta. A alta temperatura do ar e a rega pesada podem causar deterioração das raízes.

Fonte: /filmc