Início Bem estar 8 dicas de como ter mais saúde mental e espiritual neste momento...

8 dicas de como ter mais saúde mental e espiritual neste momento difícil

250
0

Conecte-se com a sua melhor versão

Vamos combinar que os nossos dias não tem sido fáceis, não é verdade? A cada minuto uma notícia desagradável, a cada dia mais paciência nos é exigido e ficarmos isolados do mundo não é algo que nos deixa feliz. Mas e se conseguirmos tirar algo de bom de tudo isso? E se nosso tempo em casa for aproveitado para o nosso bem espiritual e mental? Afinal de contas, passamos a vida toda dizendo que nunca temos tempo para nós mesmos, para cuidarmos da nossa saúde e da nossa vida. Pois bem… esta é a hora.

Nossa alma precisa ser alimentada tanto quanto o nosso corpo. Nossa mente precisa ser exercitada tanto quanto o nosso corpo. E já que o nosso corpo está em casa, façamos o que jamais pudemos fazer pela mente e pela alma.

Destine um momento do dia para orar

Ter fé e entregar a nossa vida ao Senhor é essencial para termos dias melhores e para acreditarmos em um futuro bem melhor. Por isso, reserve um momento do seu dia para orar e entregar o corpo e a alma a Deus. Faça isso com a sua família ou sozinho no seu quarto, como preferir. Fazer isso o deixará com a fé mais fortalecida e o fará se sentir mais seguro e amado. Além disso, fazer isso não necessita de muito tempo. O importante é você fazer esta conexão.

Pratique yoga e medite

Você não precisa ser especialista em yoga para praticá-la. Aliás, você pode fazer isso pela primeira vez que os resultados serão percebidos. Basta acessar algum tutorial pela internet e se entregar a este momento. Isso fará você relaxar o corpo e a mente, fará com que tenha mais paciência e tranquilidade.

Desconecte-se

Por mais que você se esforce para tranquilizar a mente e o corpo, você jamais obterá bons resultados se ficar toda hora entrando nas redes sociais ou ligando a televisão no noticiário. Neste momento, estes canais virtuais e de tv estão infestados de notícias negativas e preocupantes. Entenda que ficar absorvendo tudo que é divulgado não irá beneficiá-lo neste momento. Portanto, mantenha-se afastado.

Faça massagem

Se você está em casa sozinho, tire um momento para massagear os seus pés, as suas pernas e realizar alongamentos. Já se você estiver acompanhado, peça a alguém que faça massagens em você e depois retribua o ato. A massagem ajuda a relaxar a musculatura tensa e vai fazer você se sentir mais leve e tranquilo.

Tome sol

A luz do sol pode ser essencial para te dar energia e alegria nestes dias difíceis. Claro que você não precisa sair de casa para isso. Se você tem uma janela onde bate sol em algum momento do dia, ou tem um pátio que você pode ficar, aproveite! Sente-se sob a luz do sol, beba um café, um chá, uma água ou um suco e pense em coisas positivas.

Cuide de você

Aproveite este tempo livre para fazer aquilo que você gosta, como:  ler um livro, assistir um filme ou uma série, hidratar os cabelos, cuidar das unhas, esfoliar o corpo, hidratar a pele, tocar um instrumento ou cantar (cuidado para não atrapalhar as pessoas que convivem com você), organizar seu roupeiro, estudar, bordar, desenhar… O importante é fazer na sua casa, no seu momento, tudo aquilo que você queria fazer quando não tinha tempo!  

Faça alguma atividade física EM CASA

Dance, pule corda, corra no lugar… Fazer qualquer atividade física pode ser realmente benéfico para você. Além disso, existem inúmeros tutoriais de exercícios simples na internet que você pode fazer em casa, no seu quarto, na sala ou no lugar da casa que você desejar.

Seja uma pessoa positiva e feliz

Neste momento, o que o mundo menos precisa é de mais negatividade. Além disso, as pessoas ao seu redor, que convivem com você, também estão passando pelas mesmas dificuldades que você está enfrentando. Então, sorria, seja luz, seja alegre e positiva. Ser feliz é a maior ajuda que você pode dar para as pessoas que estão próximas a você e a você mesma.

Não se preocupe! Tudo isso vai passar!

Por: Suzana Villanueva