Início Ciência 13 maneiras naturais de clarear cotovelos e joelhos enegrecidos

13 maneiras naturais de clarear cotovelos e joelhos enegrecidos

119
0

Você está preocupado com seus cotovelos e joelhos escuros? Apresentamos-lhe os métodos naturais que vão ajudar a clarear a pele, torná-la saudável e bonita! A pele morta espessada escurece os joelhos e cotovelos. Mas existem maneiras de clarear a pele escura sem usar produtos caros e, como resultado, você pode usar roupas que exponham os cotovelos e joelhos.

1. Limão e açúcar
Misture quantidades iguais de limão e açúcar. Em seguida, aplique sobre a pele que deseja clarear, esfregue bem e deixe a mistura por 2 a 3 minutos. Por fim, lave com água fria. Você pode usar esse método uma ou duas vezes por semana.

2. Aloe vera

Pegue as folhas da planta de aloe vera e extraia o gel líquido. Aplique nos cotovelos e joelhos e deixe agir por 30-35 minutos e depois lave com água.

3. Leite

Leite pode ser usado. Molhe uma bola de algodão em leite e aplique na pele enegrecida e absorva bem. Você pode usar esse método todos os dias, se quiser.

4. Mel e aloe vera

Pegue quantidades iguais de mel orgânico e aloe vera e aplique nos joelhos e cotovelos enegrecidos. Deixe agir por 15-20 minutos e depois lave. Você pode usar esse método quantas vezes quiser até obter resultados.

5. Vitamina E

Moa 2-3 cápsulas de vitamina E em óleo líquido. Aplique na pele enegrecida e massageie. Este método pode ser usado todos os dias e o resultado manterá a pele hidratada e saudável.

6. Bicarbonato de sódio

Misture o bicarbonato de sódio com água ou leite para formar uma pasta grossa. Aplique a pasta na pele enegrecida e espere até esfoliar a pele morta. Depois disso, massageie a pasta na área afetada por 3-4 minutos e lave com água morna. Este método pode ser usado diariamente durante algumas semanas e, quando você começar a ver resultados visíveis, prepare e use a pasta uma vez por semana.

7. Farinha e iogurte

Misture o iogurte e 1 grama de farinha e faça uma pasta grossa. Aplique nos joelhos e cotovelos enegrecidos e deixe secar. Depois de seco, massageie suavemente a pele e remova a pasta. Enxágue bem em seguida. Se você tem pele oleosa, pode misturar requeijão com leite. Se você tem pele seca, misture iogurte com creme.

8. Melão

Corte o melão doce e amasse bem e misture com água até formar uma pasta. Aplique sobre a pele enegrecida, deixe agir de 5 a 10 minutos e lave. O excesso de massa pode ser guardado na geladeira para uso posterior. Este método pode ser usado por vários 7 dias.

9. Batatas

Você também pode aplicar suco de batata na pele enegrecida. Após aplicar o suco, lave com água fria depois de algum tempo. Alternativamente, ferva as batatas e amasse-as bem. Misture com iogurte para fazer uma pasta e aplique nos joelhos e cotovelos enegrecidos. Deixe agir por 15-20 minutos e depois lave. Este método pode ser usado até que certos resultados sejam obtidos.

10. Azeite, limão e açúcar

Misture uma colher de sopa de azeite, meia xícara de sal e 2 colheres de sopa de suco de limão. Aplique na pele enegrecida e deixe agir por 20 minutos. Depois lave. Depois disso, use um hidratante e deixe secar.

11. Manteiga de karité ou cacau
Aplique uma pequena quantidade de manteiga de karité ou cacau na pele enegrecida e deixe absorver. Aplique à noite antes de dormir e lave na manhã seguinte.

12. Leite, cúrcuma e mel

Misture os três ingredientes acima e faça uma pasta grossa. Aplique na pele enegrecida e deixe agir por 15 minutos. Após a secagem, massageie com os dedos por 2 a 3 minutos. Enxágue bem em seguida. Este método pode ser usado quantas vezes por dia.

13. Vinagre branco e iogurte

Misture partes iguais de vinagre branco e requeijão. Aplique a mistura na pele enegrecida e deixe agir por 30-35 minutos. Depois lave em água fria. Você pode usar esse método todos os dias. Se sentir coceira na pele ao usar esse método, aplique um hidratante.