Início Bem estar Respiração yoguica para aliviar a fadiga e a dor de cabeça.

Respiração yoguica para aliviar a fadiga e a dor de cabeça.

57
0

É muito comum que a cada dia vivamos uma série de desconfortos físicos que nos impedem de realizar nossas atividades diárias. É normal que isso aconteça com cada pessoa, o importante é saber lidar.

A respiração yóguica completa permite ao corpo e à mente redescobrir um novo equilíbrio dentro de si, graças à percepção constante da respiração na fase expiratória e inspiratória. É uma respiração suave, calma e direcionada que elimina o ar viciado acumulado nos pulmões.

São muitas as pessoas que reclamam diariamente de alguma enfermidade ou desconforto físico que não lhes permite funcionar da maneira que gostariam. Às vezes  as enfermidades nos afetam muito.

Quando não é uma doença física, é um cansaço. Mas também é muito normal sentir-se exausto! Se a exaustão nos ataca a tal ponto que só dói todo o corpo, então o que você deve fazer é o que recomendaremos neste post: uma técnica respiratória muito eficaz que sem dúvida o ajudará a melhorar sua saúde e a se sentir muito melhor.

Quem pensaria que apenas respirando de uma maneira poderíamos resolver muitos de nossos problemas de saúde? A ideia parece absurda, mas sim, é muito possível.

VAMOS APRENDER?

Em caso de dor de cabeça: experimente fechar a narina direita e respirar apenas pela esquerda e em 5 minutos você se sentirá muito mais aliviado dessa dor.

Se for estresse ou fadiga: Faça o contrário, feche a narina esquerda e respire com a direita e após alguns minutos você sentirá a mudança.

Esta é uma terapia natural, mas muito eficaz, e foi comprovada por muitos.

Esperamos que tenha gostado!

Texto originalmente publicado em ignisnatura e adaptado pela equipe do blog Educadores.