Início Bem estar Estudos confirmam que cozinhar com gordura de porco é muito melhor do...

Estudos confirmam que cozinhar com gordura de porco é muito melhor do que com azeite ou óleo de girassol.

74
0

Muitas pessoas que se especializam em nutrição vão nos dizer que somos o que comemos e, em certa medida, nosso corpo é o resultado da comida que colocamos em nossa boca por muitos anos.

A realidade é que mais cedo ou mais tarde o nosso corpo começará a manifestar para melhor ou para pior, e são as consequências do que comemos ou até mesmo os alimentos que usamos para complementar nossa cozinha ou pratos diários.

Hoje vamos te explicar que  é melhor consumir gordura de porco do que recorrer aos óleos que as indústrias de produção de alimentos têm nos estimulado como mais saudáveis ​​e essenciais para a nossa cozinha.

Gordura de porco versus todos os outros óleos

Interessante estudo do Dr. Michael Mosley, divulgado na BBC  , confirma que quando os alimentos são fritos com banha, na verdade ficam muito melhores. A razão é que aqueles que são preparados com óleos de origem vegetal, como o azeite, quando frito ou aquecido instantaneamente, pode sofrer ou gerar alterações em sua composição e produzir substâncias prejudiciais ao organismo.

Se você perguntar a uma pessoa comum ela dirá que a gordura de porco é uma das piores ferramentas que você pode usar para a execução de seus pratos e que é melhor recorrer a óleos de girassol, abacate ou outros alimentos.

A realidade é que a maioria desses suplementos ou óleos, quando expostos a um alto nível de calor, secretam gases que causam doenças em nosso corpo, como doenças cardíacas, câncer e até mesmo respiratórias.

Se analisarmos os níveis e valores nutricionais que cada um desses óleos nos fornece, podemos ver que o que eles fazem é aumentar o nível de colesterol ruim, converter nosso corpo em um ambiente levemente alcalino, aumentando o risco de sofrer de doenças como gastrite, úlceras, entre outras.

Se analisarmos as contribuições nutricionais que a gordura de porco nos traz, podemos descobrir que é rica em ferro, vitaminas A, B e C, o mais importante de tudo é que não tem sabor nem cheiro, por isso é perfeita para qualquer preparação.

E então, vai experimentar trocar o óleo por banha?

Texto originalmente publicado em ignisnatura e adaptado pela equipe do blog Educadores.