Início Bem estar Ouvir pessoas que sempre reclamam tira nossa energia.

Ouvir pessoas que sempre reclamam tira nossa energia.

5838
0

Você já conheceu alguma pessoa que parece que sugou todas as suas energias só pelo simples fato de você conversar com ela?

Aquela pessoa que reclama da vida o tempo todo. Se está chovendo está ruim; se faz sol também; se o ônibus chegou no horário reclama, se atrasa também. Todos nós conhecemos algumas pessoas que parecem sempre estar de mal com a vida e que acabam transferindo toda esta carga de energia negativa pra gente, fazendo com que o nosso dia fique mais carregado, mais pesado.

A cada dia, por conta da globalização e do imediatismo, sim! imediatismo pois tudo tem que ser para ontem, sendo que hoje as pessoas não podem mais esperar as coisas chegar pelos correios, se não tiver um serviço de tele entrega não querem mais fazer negócio. Então, a vida está uma correria e quando percebemos também começamos a reclamar, claro que reclamar faz parte da nossa natureza humana, para libertar toda a pressão e o estresse em situações não tão fáceis do dia a dia que temos que enfrentar. Mas este tipo de comportamento também atrai energia negativa.

Devemos manter distância das pessoas que vivem irritadas, que guardam rancor e ressentimento, que desconfiam de tudo e sempre se colocam no papel de vítimas e por mais que, no início sintamos pena e pensemos numa maneira de ajudar a pessoa, com o tempo percebemos que esta condição é da pessoa e que não vai mudar. Não é questão de egoísmo quando nos afastamos de pessoas assim, é uma questão de autopreservação, pois temos que nos conscientizar que não temos obrigação de ouvir e/ou aconselhar quem vive a vida para reclamar.

No inicio somos levados pela compaixão, pelo sentimento de tentar ajudar, mas aos poucos vamos percebendo que nossa paciência vai se esgotando, que nossos conselhos e nossa atenção parecem não estar contribuindo para seu bem estar e então está na hora de nos perguntarmos: -Será que eu preciso desta pessoa na minha vida? Claro que tem pessoas que estão passando por uma fase ruim, ou por causa de um rompimento ou uma doença mais grave, e que estão tentando mudar através da ajuda do outro, mas falo das pessoas que nunca fazem absolutamente nada para mudar o que os atormenta tanto, transformando a queixa e o papel de vítima em sua rotina diária.

“O homem superior vive em paz com todos, sem agir como todos. O inferior age exatamente como todos e não consegue convencer ninguém.” – Confúcio

A negatividade ou toxicidade pode ser muito difícil de lidar para uma pessoa comum que acredita em ser positiva e profissional. Se nada der certo, se você tentou ajudar e só sentiu negatividade e prejuízo a melhor coisa a fazer é seguir em frente. Fácil não é, principalmente se as pessoas negativas são próximas tais como marido, filhos, pais ou irmãos. Mas temos o direito de dizer NÃO e seguir nossa vida.