Início Bem estar Mar, um espaço azul com efeito relaxante

Mar, um espaço azul com efeito relaxante

1644
0

Ir constantemente a praia te proporcionará uma vida mais feliz e despreocupada, diz a ciência!

Pensar em descansar nos remete ao quê? para muita gente a praia é o lugar idealizado. Aquele marzão, aquele sol quente, o guarda-sol, as cadeiras de praia e toda aquela imensidão de areia. Praia, sonho de consumo de muita gente! A ciência confirma que a água salgada e cristalina, aquele céu azulão e aquela quebrada das ondas, naquele vai e vem infinito traz a calmaria e nos refresca a alma, nos conduz para um estado de relaxamento que afasta o estresse.

As praias foram denominadas pelos cientistas como “espaço azul” , tanto a expansão do céu como as profundezas do mar, ou seja, efeito calmante, sereno, com a limpidez das águas, ao mesmo tempo tranquila e ao mesmo tempo sempre em movimento constante, transportando a mente e os pensamentos para lugares infinitos, para a imensidão do desconhecido, trazendo tranquilidade, serenidade e harmonia.

Sempre que você estiver triste ou estressado visite uma praia para encontrar um pouco de paz e frescor, pois seu cérebro vai reagir neste ambiente, vai repousar na tranquilidade e se encher de energia positiva, vai sentir alegria e relaxamento.

O espaço azul pode afetar você de quatro maneiras positivas e você precisa saber como:

  1. Reduz o estresse
    A água do mar contém magnésio, e portanto acalma e alivia a ansiedade. Quem leva uma vida estressante, cheio de obrigações e prazos para cumprir precisa reservar um tempo para procurar o ambiente relaxante e calmante das águas do mar. A água é cheia de ícones positivos, um dos melhores redutores de estresse que pode fazer com que as pessoas sintam-se a vontade, nadando, mergulhando ou simplesmente mergulhando os pés na água.
  2. Aumenta a criatividade
    Quando você está diante do espaço azul, você tem uma visão mais clara e transparente dos seus afazeres diários e consegue olhar e resolver com mais tranquilidade e de maneira criativa. Você consegue concentrar, limpa a cabeça, desanuvia os pensamentos ruins, ativa a calma e foca somente nos aspectos positivos.
  3. Ajuda a reduzir sentimentos de depressão
    Se você está meio depre, meio cansado das coisas, procure o mar, que o som da água, aquele cheirinho de mar, a visão da grandiosidade do céu, da infinitude da linha do horizonte te trarão relaxamento extremo, uma calmaria e felicidade duradoura.
  4. Altera sua perspectiva de vida
    Se seu coração está tranquilo, sua mente desanuviada, sua alma em paz, você poderá reconhecer como a vida é positiva e que é muito bom estar vivo e de bem com a vida. Torne sua vida mais saudável, procure agradecer mais do que pedir e tenha uma vida mais azul e feliz.