Início Comportamento Homens que se sentem ameaçados por mulheres fortes

Homens que se sentem ameaçados por mulheres fortes

2327
0

Necessidade de competir

Apesar de os tempos de hoje serem modernos, infelizmente ainda existem homens que não conseguem lidar com a autonomia e a liberdade feminina. Homens, estes, que sentem uma imensa necessidade de superar o sexo feminino e mostrar que são melhores em tudo.

Ocorre que muitos homens são atraídos por mulheres fortes e determinadas, que são capazes de falar aquilo que precisa ser falado e fazer aquilo que precisa ser feito, sem medo de serem criticadas. Porém, quando se é estabelecido um relacionamento, inicia-se os enfrentamentos porque o homem começa a perceber que não consegue mandar na companheira, como ele havia pensado que poderia. Então ele começa a ter que lidar com opiniões contrárias a dele e até aceitar seguir o planejamento elaborado pela mulher, o que acaba iniciando o sentimento de ameaça.

Os homens que tem este pensamento e este sentimento normalmente são aqueles que são inseguros. Então precisam estar constantemente reafirmando a sua masculinidade e sua autoridade. Quando o homem percebe que a mulher depende dele para alguma coisa em sua vida, isso o faz ficar mais confiante e se sentir mais capaz. Por isso que, quando a mulher se mostra autoritária, livre e independente, o homem sente a necessidade de reestabelecer sua posição como “macho alfa”, o que desencadeia conflitos na relação.

A realidade é que as mulheres estão cada vez mais decididas em mostrar a sua verdadeira essência e que o chamado “sexo fraco” não tem nada de fraco. O maior exemplo disso é a quantidade de lugares que a mulher vem ocupando dia após dia, com diferentes papéis.

Os homens deverão cada vez mais se adaptar com a personalidade que as mulheres modernas vêm demonstrando e ao invés de se sentirem ameaçados, deverão se sentir orgulhosos. Deverão perceber que ao seu lado está alguém capaz de representá-los em qualquer que seja a situação e que a companheira não o escolheu por necessidade, mas sim por uma preferência.

O homem não deve sentir que terá que competir com a mulher, mas sim que juntos formarão uma equipe. Que juntos serão mais fortes e irão ainda mais longe. Que deverão aproveitar o melhor que cada um tem a oferecer na relação e que as diferenças trazem o equilíbrio e o sucesso.

Vamos nos livrar de preconceitos colocados pela tradição, pelo machismo. Temos direito a ter liberdade de nos aceitar como indivíduos diferentes, porém não com superioridade. Devemos nos aceitar e nos entender como somos sem invejar, salientando o amor e a união que existe entre duas pessoas distintas. O respeito sempre deverá prevalecer.