Início Bem estar 7 maneiras de lidar com pessoas arrogantes e ignorantes.

7 maneiras de lidar com pessoas arrogantes e ignorantes.

409
0

Para muitas pessoas, a ignorância e a arrogância são tudo menos toleráveis. Quer se trate de grosseria grosseira, preconceito mal disfarçado ou simplesmente não dar ouvidos a alguém que discorda deles, pode ser muito difícil de aceitar. Hoje, essa auto importância de mente fechada que as pessoas arrogantes e ignorantes possuem parece estar em toda parte e você tem que saber a arte de como colocá-las em seu lugar.

Lidar com pessoas assim é complicado. Não queremos nos rebaixar ao nível deles, mas também não podemos sentar e dizer coisas que ofendem nossos valores mais preciosos. Isso se torna especialmente difícil quando essa atitude vem de uma pessoa amada. Infelizmente, parece haver um em cada família, escritório e grupo de amigos.

7 maneiras de lidar com pessoas arrogantes e ignorantes

Então, o que você pode fazer sobre isso? Aqui estão sete estratégias para lidar com alguém que é arrogante, ignorante e geralmente muito confiante para seu próprio bem:

1-Tenha uma conversa honesta

Na próxima vez que essa pessoa disser ou fizer algo que realmente o afete, diga a ela como você se sente. Você pode se surpreender com sua capacidade de mudança.

2-Não os corrija se eles estiverem prestes a cometer um erro

Você sabe que eles só vão discutir com você de qualquer maneira. Permita que eles estejam errados e depois aprecie observá-los lidando com as consequências. Se você puder evitar comentar, esta pode ser uma grande oportunidade de ensinar a graça pelo exemplo.

3-Vire as mesas

Expresse em voz alta uma opinião de que você normalmente não falaria para o conforto deles. Diga ao seu tio racista porque você acha que a imigração é importante. Traga para jantar um amigo que você sabe que não aprovará. Pessoas verdadeiramente arrogantes provavelmente não mudarão de ponto de vista. No entanto, eles podem aprender uma lição diferente com seus sentimentos de desconforto e ofensa.

4-Traga-os ao redor de um grupo para colocá-los sobre suas cabeças

Coloque-os em uma situação com especialistas reais que eles não serão capazes de refutar. Isso pode fornecer uma dose necessária de perspectiva e humildade.

5-Defenda sua posição

Na próxima vez que você discutir, recuse-se a recuar e reconhecer seu ponto. Não aceite o veredicto de “concordar em discordar”. Permita que eles sintam exatamente como pode ser frustrante e exaustivo quando eles se envolvem neste comportamento.

6-Convide-os para uma situação em que eles precisem pedir ajuda.

Peça-lhes que venham para sua aula de ginástica, grupo de estudo ou aula de música. Experimentar uma atividade como um iniciante ajudará a trazer o seu ego de volta ao tamanho correto.

7-Aposentar-se

Se tudo mais falhar, limite o seu contato com essa pessoa tanto quanto possível. Você não é obrigado a tolerar a arrogância. Você pode optar por ignorá-lo. Como escreveu Criss Jami, “preocupar-se com os negócios de outra pessoa é mais ofensivo do que intrusivo. Sem dizer uma palavra, pode-se fazer uma pessoa se sentir menos. “

“Quem se compromete a se estabelecer como um juiz da Verdade e do Conhecimento naufraga com o riso dos deuses”, escreveu Edmund Burke.
A próxima vez que você lidar com uma pessoa arrogante e ignorante, alegre-se. Karma sempre alcança seu igual.