Início Beleza Incrível obra de arte: O leão gigante esculpido em um único tronco...

Incrível obra de arte: O leão gigante esculpido em um único tronco de árvore exigiu 3 anos de trabalho e 20 pessoas.

321
0

Com uma equipe de 20 pessoas e 3 anos de trabalho, um único tronco de árvore foi esculpido em um leão gigante intitulado Leão Oriental .

O escultor Dengding Rui Yao liderou a equipe na escultura do enorme tronco de sequoia, que agora está localizado na Fortune Plaza Times Square em Wuhan, capital da província de Hubei na China.

Os artistas trabalharam na escultura de mamute em Mianmar antes de viajarem pouco mais de 5.000 quilômetros em dezembro de 2015 para a China. Medindo 14 metros de comprimento, 5 metros de altura e 4 metros de largura, o leão gigante é a maior escultura de sequoia do mundo de acordo com o Guinness World Records.

A cabeça, as pernas e a cauda do Leão Oriental foram esculpidas com um acabamento liso, com o tronco mantendo a textura áspera do tronco. Não se sabe se a madeira é da China, mas certamente esperamos que fosse uma árvore doente ou morrendo, em vez de ser cortada para o projeto. Se vier da China, provavelmente é uma Metasequoia, uma árvore de crescimento rápido encontrada na província de Hubei.

Usar o leão para esta escultura pública é uma escolha clara, dada a importância do animal na cultura chinesa. Como um símbolo de poder, eles são frequentemente usados ​​nos portões de palácios, templos e tumbas para afastar os maus espíritos. Desde que se mudou para Wuhan, o leão gigante se tornou o novo monumento favorito da cidade.

A escultura do leão gigante na China foi esculpida em uma única árvore e detém o recorde de maior escultura de sequoia do mundo.

Compartilhe essa beleza com seus amigos !!!

Fonte cyclope