Início Beleza 5 Máscaras capilares de aloé fáceis de fazer você mesmo.

5 Máscaras capilares de aloé fáceis de fazer você mesmo.

674
0

Você quer cabelos brilhantes e saudáveis ​​sem recorrer a produtos para o cabelo carregados de químicos? A resposta para todos os seus problemas relacionados ao cabelo deriva de uma planta perene, sempre-verde e amplamente disponível! Mulheres através do tempo juraram que seu modesto pé de aloé, que cresce em um canto do jardim, oferece alguns dos mais potentes remédios naturais para a saúde e a beleza.

Considere o seguinte: ele é composto por inúmeros elementos úteis, como água, lectinas, mananas, polissacarídeos, vitaminas, minerais e pode ser usado em qualquer forma e em qualquer tipo de cabelo.

Abaixo estão 5 receitas de máscaras capilares faça você mesmo, nas quais o aloé é o ingrediente principal. Como todos os ingredientes são naturais e não têm conservantes, essas máscaras capilares de aloé podem durar vários meses se forem refrigeradas.

1- Máscara capilar para brilho
Ingredientes:
– 2-3 csp de alóe
-2 csp de iogurte
-1 csp de mel
-1 csp de oliva

Misture três colheres de sopa de gel de aloé fresco com duas colheres de iogurte, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de azeite. Misture bem e aplique nos cabelos e no couro cabeludo. Massageie bem a mistura no couro cabeludo por 10 minutos. Deixe descansar por meia hora e lave. Esta máscara ajuda a restaurar o brilho natural do cabelo e também funciona bem para se livrar da caspa.

2-Máscara capilar para condicionamento profundo
Ingredientes:
-4-5 csp de aloé
-3 csp de óleo de coco
-2 csp de mel

Misture quatro colheres de sopa de gel de aloé fresco com duas colheres de mel e três colheres de sopa de óleo de coco. Massageie bem os cabelos; deixe descansar por meia hora e depois lave com shampoo. Esta máscara condicionará profundamente os cabelos secos e sem brilho, adicionando umidade e elasticidade.

3-Máscara para crescimento capilar
Ingredientes:
– 1 xícara de aloé
– 2-3 csp de óleo de rícino
– 2 csp de sementes de feno-grego

Mergulhe duas colheres de sopa de sementes de feno-grego em água durante a noite. Quando amolecerem, misture-as para formar uma pasta. Misture esta pasta com 1 xícara de uma colher de sopa de gel de aloé e 2 colheres de sopa de óleo de rícino. Aplique isso como uma máscara capilar e mantenha-a por 30 minutos. Lave com shampoo e deixe o cabelo secar naturalmente. Esta máscara ajuda a evitar queda de cabelo, além de promover o crescimento.

4-Máscara para cabelo mais grosso
Ingredientes:
– 1 xícara de aloé
– 2 csp de pasta de flores de hibisco

Misture os dois ingredientes e aplique em toda a sua cabeça, especialmente nas pontas dos cabelos. Isso tornará seu cabelo grosso, liso e brilhante. É uma ótima máscara se você não deseja cortar o cabelo, mas quer se livrar das pontas duplas.

5-Máscara capilar contra a caspa
Ingredientes:
-1 xícara de aloé
-2 csp de vinagre de maça
-1 csp de mel

Misture uma xícara de gel de aloé fresco, uma colher de sopa de mel e duas colheres de sopa de vinagre de maçã. Misture bem e aplique generosamente no cabelo e no couro cabeludo. Deixe descansar por 20 minutos e lave com shampoo. Faça isso duas vezes por mês e livre-se dessa caspa embaraçosa!

IMPORTANTE: Todas as informações neste site são oferecidas apenas para fins informativos e educacionais. Antes de tentar qualquer remédio caseiro ou natural, você deve consultar um profissional. Não faça uso indevido das
informações aqui apresentadas.