Início Ciência Lavar pratos, limpar, varrer e dobrar roupas prolonga a vida de acordo...

Lavar pratos, limpar, varrer e dobrar roupas prolonga a vida de acordo com o estudo.

2346
0

Chegar em casa após uma longa rotina para muitos pode ser estressante ou quase como um pesadelo e para outros pode ser o mais desejado durante o dia … Embora pareça estranho.

Como você já sabe como fazer as tarefas é algo que nem todos nós gostamos, odiamos a idéia de voltar para casa para fazer as tarefas pendentes; no entanto, se não as fizermos, quem as fará por nós?

Muitas pessoas evitam fazer isso, contratam alguém para ajudá-lo e isso, embora seja uma alternativa maravilhosa, pode ser caro para muitos, é melhor economizar algum dinheiro e deixar a preguiça de lado, já que finalmente fazer essas tarefas, traz-nos benefícios.

Certamente você está se perguntando como é possível que fazer tarefas nos traga benefícios e a verdade é que, se hoje queremos que você saiba quais são esses benefícios, sem dúvida você desejará fazer todos eles.

Quando há roupas sujas, o que mais odiamos é lavá-las, isso leva tempo e a preguiça costuma nos bater, além de outras vezes em que precisamos limpar nosso quarto ou a própria casa, e isso simplesmente nos aterroriza.

É muito normal que não gostemos de limpar e mais, quando temos empregos que nos exigem o suficiente dia após dia, o trabalho nos absorve e praticamente não temos tempo para nós mesmos, e fazer tarefas nesse pouco tempo livre é frustrante.

Mas mesmo se você pensa que é assim, está errado, é muito possível que, quando você fizer isso, sua vida mude e para melhor, pois esse tipo de atividade traz benefícios para você, como afirmam os especialistas.

Um estudo realizado na Universidade Estadual da Flórida constatou que fazer tarefas como lavar pratos ou dobrar roupas, lavar, varrer ou até esfregar pode nos ajudar a viver por muito mais tempo, mas onde eles conseguiram isso?

O estudo realizado contou com 6 mil mulheres participantes entre 65 e 99 anos e foi solicitado a fazer pelo menos meia hora de algum trabalho e, ao final do estudo, constatou-se que a probabilidade de vida aumentou em até 12%.

Dito isto, concluiu-se que as pessoas com idades mais jovens que realizam essas tarefas por pelo menos 30 minutos por dia podem aumentar sua porcentagem até quase 40% em um período de 3 anos, e é assim porque, ao limpar, o estresse diminui e o seu sistema imunológico é reforçado.

La Croix, um pesquisador deste estudo, disse: – “O aumento dos níveis de atividade física, leves e moderados, pode ser quase tão eficaz quanto o exercício rigoroso regular na prevenção de uma doença crônica grave. Não precisamos correr maratonas para nos manter saudáveis. ”