Início Beleza Remova o tártaro dos dentes com ingredientes naturais.

Remova o tártaro dos dentes com ingredientes naturais.

6686
0

O tártaro é um dos problemas mais comuns dos dentes, que afeta a saúde e a aparência das pessoas, além de contribuir para o surgimento de novas doenças.

O tártaro dentário é formado quando a placa bacteriana endurece nos dentes, devido ao grande depósito de minerais que causa sua calcificação.

A placa bacteriana é uma fita transparente muito fina, onde as bactérias são depositadas no interior da boca. Toda vez que você come novos alimentos ou bebidas, você contribui para a formação dessa placa, então os especialistas sugerem manter uma boa higiene bucal.

Se a pessoa não remove o acúmulo da placa nos dentes e gengivas, ela calcifica ou endurece, produzindo tártaro. Uma vez originado, o cálculo dental faz com que a placa bacteriana se espalhe e adira mais facilmente, contribuindo assim para o aparecimento de cáries e outras doenças gengivais.

Além disso, sua aparência representa um problema estético, pois tende a pintar os dentes de amarelo e, nos casos mais graves, eles adquirem uma tonalidade marrom. Prejudicando a aparência branca.

Sua presença nos dentes, além de afetar negativamente o aspecto visual, também ajuda a aparecer as duas condições mais comuns: doenças periodontais (ou seja, gengivite e periodontite) e formação de cárie.

Diga adeus ao tártaro e mantenha os dentes limpos e saudáveis

A dureza do tártaro pode dificultar a remoção, no entanto, não é um processo completamente impossível. Para ajudar você a ter dentes brancos e saudáveis, sem qualquer vestígio de tártaro, hoje apresentamos três remédios naturais fáceis de preparar em casa

Óleo de côco
Lave os dentes com uma colher de chá de óleo de coco, distribuindo-o por toda a boca. Repita esse procedimento duas vezes ao dia por dois a três minutos, sempre após a escovação com creme dental.

Carvão em pó
Para remover o tártaro dos dentes, você deve umedecer a escova com pó de carvão. Depois de aplicar, deixe por cerca de 2 minutos antes de enxaguar com bastante água. Complete o tratamento escovando com sua pasta de dente favorita.

Bicarbonato de sódio
Aplique um quarto de colher de sopa de bicarbonato de sódio na pasta de dente já arrumada na sua escova. Por 2 minutos, você deve escovar os dentes com esta mistura e depois enxaguar bem a boca.

Se seus dentes estiverem muito amarelos, repita esse processo três vezes por 15 dias. Além disso, se você quiser evitar manchas nos dentes novamente, recomendamos evitar café, tabaco, refrigerante preto e manter a higiene bucal ideal.

Procure o dentista regularmente para uma revisão.

Fonte: https://.nuncamelohubieraimaginado.com/