Início Bem estar Receitas medicinais com calêndula.

Receitas medicinais com calêndula.

428
0

Os medicamentos com calêndula têm efeitos anti-inflamatórios quando usados ​​topicamente e também contêm poderosos antioxidantes. Também é útil no tratamento de pequenas feridas e abrasões devido às suas propriedades antivirais e antibacterianas.

Essas receitas variam de unguentos e óleos medicinais a deliciosos chás.
Calendula (Calendula Officinalis) é frequentemente confundida com uma planta chamada Tagetes, mas é uma planta realmente diferente.

Para ter sempre a calêndula à mão, você pode cultivá-la no jardim e na varanda.

As folhas de calêndula são frequentemente adicionadas às saladas e podem ser usadas como açafrão para adicionar no arroz ou macarrão.

Para usar a calêndula nas receitas de cura, é necessário começar com o óleo de calêndula. Pode ser misturado em cremes e pomadas para aplicação tópica .

Tintura de óleo de calêndula

Lave um copo de flores frescas de calêndula e coloque em uma panela pequena.

Cubra as malmequeres com óleo ou azeite e aqueça em fogo muito baixo por duas horas, mexendo ocasionalmente. O aquecimento é necessário para permitir que as pétalas liberem seus óleos.

Deixe esfriar e despeje em frascos de vidro. Armazene em local fresco e escuro.

Pomada de calêndula

Para criar uma pomada, você precisa misturar 4 partes de óleo de calêndula e 1 parte de cera de abelha derretida. Aqueça em fogo baixo até a cera de abelha derreter.

Despeje em uma jarra larga com uma tampa. Esta mistura vai engrossar como um creme que você pode usar para queimaduras e abrasões. Também é útil para poda e outras condições da pele.

Chá de calêndula

Coloque 2 colheres de sopa de flores de calêndula e despeje sobre um copo de água fervente. Deixe esfriar por pelo menos 10 minutos e coe. Adoce como desejado e beba.

Fonte: https://lekuva.net/