Início Bem estar Alimentos que ajudam na hora dos problemas menstruais.

Alimentos que ajudam na hora dos problemas menstruais.

750
0

A dor menstrual é o fardo de muitas mulheres, mas não parece haver muito progresso médico. Muitas mulheres sofrem todos os meses: dor e desconforto é o que você espera quando menstrua. Alguns são dolorosos antes, outros são dolorosos antes e durante, e as causas são variadas: irregularidades ou dor extrema, menstruação excessiva etc. É possível influenciar o ciclo menstrual consumindo certos alimentos como abacate, maca ou até figos.

COMO COMBATER OS DISTÚRBIOS DO CICLO MENSTRUAL?
Os ginecologistas não têm muitas soluções para a dor menstrual (exceto a pílula anticoncepcional, que é uma solução alternativa e não cura o problema). As alternativas mais naturais incluem muitos remédios que visam tratar desequilíbrios no ciclo menstrual.

Maca: um ótimo remédio para problemas menstruais

Adoramos este tubérculo do Peru. É um super alimento muito popular no momento. É um regulador hormonal que também fornece energia. A maca é cultivada nos Andes, no Peru, mas também na China. Esta planta parece um grande nabo. Você pode tomar 500 a 1000 mg três vezes ao dia, em cápsulas ou em pó em um smoothie ou em infusão. Atenção sempre comece com uma pequena dose e consulte o seu médico antes de iniciar! Psiu, pequena dica, preferimos a maca do Peru do que a da China.

“A maca peruana pode aliviar os sintomas quando as mulheres entram na menopausa, pois equilibra os níveis hormonais e também interfere no metabolismo ósseo, inibindo a desmineralização –perda de elementos minerais importantes como flúor e cálcio –, diminuindo a fadiga e deixando o corpo mais hidratado.”

Óleo de prímula: a planta de uma mulher

A prímula, também conhecida como “planta feminina”, é uma solução de médio prazo para equilibrar o ciclo menstrual. Portanto, não é uma cura milagrosa ou um analgésico. O óleo de prímula está disponível em farmácias na forma de cápsulas. Também gostamos porque ajuda a manter um cabelo bonito.

Abacate, um aliado que se esconde na cozinha

O abacate não é apenas o ingrediente favorito da geração do milênio. Esta fruta se distingue pelo seu conteúdo em esteróis vegetais que equilibram os níveis hormonais dos seres humanos se forem consumidos regularmente. Além disso, consumir abacate ajuda a promover a produção de progesterona. Isso permite que nossos corpos equilibrem o excesso de estrogênio causado pela poluição, estresse e alimentos.

Figo

O figo é uma fruta deliciosa e medicinal que ajuda a equilibrar o ciclo hormonal das mulheres. Você pode consumir três figos por dia sozinho, em uma salada, em suco, em um smoothie ou em refeições prontas. Os figos são consumidos frescos ou secos. A infusão de folhas de figueira também é famosa porque contém hormônios vegetais benéficos para as mulheres.

Levedura de cerveja, um superalimento que ajuda a regular o sistema hormonal

O fermento de cerveja é um superalimento rico em vitaminas e minerais, incluindo o zinco. O zinco tem a propriedade de regular o sistema hormonal. Atua em particular nos hormônios da tireóide, progesterona e testosterona. Uma colher (8 gramas) por dia é a quantidade recomendada para consumir para obter resultados. Encontramos levedura de cerveja na forma de cápsulas, comprimidos ou até na forma de levedura líquida viva.

DICAS PARA MANTER UMA BOA SAÚDE HORMONAL

Aqui estão algumas dicas para ajudá-la a estabelecer um equilíbrio hormonal:

-Reduza o consumo de farinha branca (doces, massas, pizza, todos os carboidratos que amamos …)
-Adeus, frituras, laticínios, carnes e outras fontes de gorduras nocivas.
– Consuma boas gorduras como abacate, azeitona, peixe oleoso e nozes.
-Consuma alimentos ricos em fibras, como frutas e legumes.
– Sempre hidratar
-Tchau, álcool e tabaco
-Tentativa de combater o estresse com adaptógenos

REMÉDIOS NATURAIS PARA TRATAR DIFERENTES DISTÚRBIOS MENSTRUAIS

Nota importante: você deve sempre consultar um ginecologista antes de iniciar o consumo de remédios naturais, porque você deve saber se ele é compatível com os tratamentos que você está tomando.

Os distúrbios menstruais são muito comuns em mulheres. Medicamentos para combater esses distúrbios não são. É por isso que os remédios de sua avó são alternativas naturais e populares. Aqui estão os remédios da avó para os problemas mais comuns da menstruação:

Excesso de fluxo menstrual

Conhecido como menorragia, o fluxo menstrual excessivamente pesado dura mais de 8 dias ou inclui uma perda de sangue superior a 80 ml por ciclo. Se você não tiver um problema médico sério que esteja causando esse distúrbio menstrual, as soluções para resolver esse problema naturalmente estarão disponíveis na forma de infusões ou cápsulas. Em situações médicas graves. Você deve consultar um médico.

Aqui estão os remédios mais recomendados:

-Cavalinha
-Genciana
-Urtiga
-Yarrow
-Dong quai
-Calêndula
-Sálvia
– Óleo de prímula

Fluxo menstrual muito fraco

Uma menstruação esparsa ou hipo menorreia é caracterizada por um período que dura um ou dois dias. Isso é normal no início da menstruação ou na menopausa. Tenha cuidado, um fluxo menstrual muito fraco pode ser um sinal de problemas de infertilidade, obesidade, anemia ou ovários policísticos. Consulte o seu médico se você tiver muito pouco fluxo menstrual, isso é muito importante.

-infusões de camomila pura
-alho
-cebola
-camomila
-salsa

Fluxo menstrual inexistente

Quando a menstruação demora mais de um mês e meio sem aparecer, isso se chama amenorreia. Observe que os médicos não começam a categorizar isso até 3 meses. Freqüentemente, as causas mais comuns de amenorreia são perda de peso, estresse, excesso de peso, exercícios extenuantes ou sintoma de ovários policísticos. As mulheres grávidas não são afetadas pelos remédios fornecidos aqui, é claro.

– orégano
– A pimenta ou casta árvore
– camomila
– salsa
– Canela de Ceilão
– ginseng
– açafrão
Dor menstrual

Dismenorreia é o nome que damos por períodos dolorosos. Este é um dos problemas mais comuns. Não existe solução rápida e os medicamentos prescritos geralmente têm efeitos colaterais graves. A dismenorreia pode estar ligada a certos distúrbios hormonais, estresse, endometriose, etc.

Existem remédios naturais, mas eles devem ser tomados por vários meses antes de começarem a ajudar a reduzir sua dor menstrual:

-absinto
-curcuma
-Ginkgo biloba
-melissa
-sálvia
– Folhas de framboesa

Fonte: https://remedes.ca/