Início Bem estar Seis exercícios que liberam a tensão da cabeça (auxílio cerebral imediato e...

Seis exercícios que liberam a tensão da cabeça (auxílio cerebral imediato e prevenção de derrame).

584
0

Tente fazer estes exercícios extremamente úteis que liberarão a tensão em sua cabeça.

Com seis exercícios fáceis, você pode descansar o cérebro, diminuir a tensão e evitar um derrame. Entre outras coisas, esse conjunto de exercícios é muito útil para pessoas que sofreram vários danos cerebrais.

Cinesiologia – um método de ativar os mecanismos naturais do cérebro com a ajuda de certos exercícios físicos que combinam movimento e pensamento. Acontece que um certo movimento físico pode afetar o desenvolvimento da inteligência humana.

Alguns exercícios de cinesiologia demonstraram melhorar a atividade cerebral, aumentar o estado de alerta e são uma ajuda psiquiátrica ativa que sincroniza o trabalho dos dois hemisférios. Além disso, esses exercícios estimulam, tonificam, aliviam a fadiga e perseguem o estresse!

Por que não tentar? Apenas 15 minutos por dia podem mudar drasticamente sua vida.

Exercícios fáceis para o cérebro

1- Exercício do Santo Homem

Este exercício é a maneira perfeita de relaxar depois do trabalho. Na posição sentada (talvez na posição sentada ou deitada), relaxe as pernas suavemente sem cruzá-las. Coloque as mãos no peito, tocando os dedos das duas mãos, como se fosse uma saudação japonesa.

Os olhos estão fechados, a boca também, a língua está tocando o palato. Respire levemente, devagar e com calma. Este exercício alivia o estresse muscular e mental, acalma e melhora o funcionamento dos hemisférios direito e esquerdo do cérebro.

2- Exercício “Energizer

Este exercício ajudará você a relaxar os músculos da cintura escapular e do pescoço para aumentar o nível de oxigênio no sangue e ativar o aparelho vestibular. O exercício é muito útil para pessoas que passam o horário de trabalho em uma cadeira e na frente de um computador.

Coloque os braços cruzados à sua frente na mesa. Pressione o queixo contra o peito. Sinta seus ombros acalmar e relaxar. Então lentamente vire a cabeça para trás. Respire fundo e comece a expirar, lentamente e lentamente retornando a cabeça ao peito. Se você fizer esse exercício regularmente, logo sentirá o cansaço desaparecer.

3- Correção frontal

Este exercício irá salvá-lo durante a ansiedade, insegurança e estresse! Coloque uma mão na parte de trás da cabeça e a outra na testa. Respire de maneira uniforme e profunda e tente se concentrar única e exclusivamente em respirar e relaxar o corpo. Depois de se sentir calmo, diga o problema em voz alta – seja ele qual for. Diga em voz alta tudo o que você gosta fale devagar, com calma e com o pensamento de libertação. não deixe que as emoções o dominem.

Quando a mão toca a testa, o sangue circula melhor nos lobos frontais. Ela está lá para entender, analisar e buscar soluções para o problema. A parte de trás da nuca é a área visual que adota a imagem que sustenta nossa memória. O exercício sempre dá um resultado positivo. Não se esqueça de experimentar!

4- O Exercício do Elefante

Este exercício ativa o sistema integrado de todo o corpo e nos ajuda a focar melhor. O elefante expandirá os limites da sua capacidade cerebral. Vamos lá! Pressione a orelha firmemente contra o ombro, puxe um braço na frente dela, como uma tromba de elefante, e desenhe uma figura de oito com a mão estendida.

Fique de olho na ponta dos dedos. Repita o exercício com cada mão 4-5 vezes.

5- Exercício ouvido-nariz

Este exercício é especialmente popular entre as crianças. Executando uma ação normal, uma mão incomum ativa novos contatos entre as células cerebrais. Com a mão esquerda, segure a ponta do nariz e a direita com a orelha esquerda. Bata palmas e mude a posição das mãos para o oposto. Repita essa ação várias vezes.

6- Exercício de Imagem Espelhada

Você precisará de um pedaço de papel e dois lápis para este exercício. Ele começa a desenhar formas simétricas, números ou letras em espelho com as duas mãos. Este exercício permite que você relaxe perfeitamente seus olhos e mãos. Além disso, sincroniza a operação dos hemisférios esquerdo e direito e aumenta significativamente a eficiência de todo o cérebro.

Exercício de bônus em cookies

Cookie é o melhor exercício para aliviar a tensão nervosa. Isso nos ajuda a focar e restaurar rapidamente nosso equilíbrio psicoemocional. Sente-se em uma cadeira (você pode estar em pé) com os tornozelos cruzados e coloque o pé esquerdo para a direita. Cruze os braços. O pulso direito está no pulso esquerdo, como mostra a figura.

Estique os braços para a frente. Respire. Traga-os de volta ao seu peito. Relaxe. Faça o exercício devagar, sem pressa e sem contar. Tente repetir os movimentos deste exercício por 3 a 5 minutos.

Fonte: https://lekuva.ne