Início Comportamento Limpe e tire essas 8 coisas da sua casa para promover harmonia.

Limpe e tire essas 8 coisas da sua casa para promover harmonia.

259
0

Confira 8 dicas de como renovar as energias da casa para que haja um bom astral e harmonia entre os que moram e os que visitam sua casa.

O Feng Shui é uma crença chinesa antiga que busca a harmonia dos espaços para promover energias positivas nas pessoas que os habitam. A palavra Feng Shui é traduzida como ‘terra e céu’. É uma disciplina que busca melhorar o ambiente, o design, a arquitetura e o interior do local onde o ser humano está ou se desenvolve, seja a casa, apartamento ou escritório, buscando equilíbrio e harmonia entre o ambiente e tudo o que envolve.

De acordo com essa crença, existem objetos que você deve manter fora de sua casa, para que ela seja espaçosa e cheia de boas energias. Anote os itens a seguir para que você também os tire de sua casa e promova o trânsito livre e positivo. O Feng Shui aconselha limpar e tirar essas 8 coisas da sua casa.

1-Papéis, pacotes e correios
Use pastas e armazene os papéis que você sabe que são importantes; os papéis restantes, como promocionais, folhetos e outros documentos que você recebe na rua, além de correspondência e recibos antigos, remova-os. Comece a fazer isso semanalmente com artigos antigos, revistas que você pode dar ou doar; O pó faz com que as energias estagnem. Leve-o a um centro de reciclagem de papel.

2-Garrafas vazias
As embalagens de produtos de beleza, como perfumes e cremes, devem ser removidas da sua casa e levadas para reciclagem. Outros, como maionese ou geleia, podem ser úteis; caso contrário, removê-los de casa é o melhor.

3-Flores murchas

É bom manter as flores no cômodo e em outras dimensões da casa; no entanto, quando estiverem murchas, jogue-as fora. Eles não parecem bons e atraem energias negativas.

4-Roupas velhas
Camisas desbotadas, meias com furos ou sem par, toalhas manchadas; Tudo isso ocupa espaço e não permite que a boa energia que entra em sua casa seja armazenada. Dê se estiver tudo bem ou use-o como esfregão e depois jogue-o fora.

5-Cosméticos e jóias quebradas

Se não encontrar utilidade para cosméticos vencidos e quebrados ou para jóias quebradas que você armazena, jogue-os fora para evitar o armazenamento de itens excessivamente inutilizáveis.

6-Objetos duplicados
É normal ter duas ou mais cópias de um único tipo de artigo, mas você deve se livrar das coisas duplicadas que estão em sua casa. Distribua-os para que alguém possa tirar proveito.

7-Mensagens nas redes sociais
É importante verificar suas notificações por e-mail e mídia social toda semana para remover todo o conteúdo de spam armazenado lá. Você também deve fazer isso com as fotografias, documentos e arquivos que estão no computador e não precisa.

8 – Objetos quebrados

Espelho quebrado dá 7 anos de azar? Pois imagine um arsenal de objetos danificados no fundo do armário? Por isso, nada de guardar aquela louça que você ganhou quando casou se ela está trincada. E aquela imagem de santo que você herdou da sua avó e está sem um braço ou sem a cabeça? Nem pensar! Lugar de coisa quebrada é no lixo e não adianta remendar. Além de trabalhar o apego às coisas materiais, se livrar de tudo isso faz com que você evite problemas emocionais e indecisões, permitindo que a energia flua sem interrupções….

Siga estas dicas do Feng Shui para permitir que as energias viajem mais por sua casa de maneira confortável e positiva.

Algumas dicas parecem pouco intuitivas e raras, mas os especialistas acreditam que estas são algumas das etapas que você deve seguir para obter uma casa mais positiva e um trânsito livre.

Fonte: https://mividaplena.ne