Início Ciência Empresa brasileira cria biomassa sustentável que reduz até 40% os custos em...

Empresa brasileira cria biomassa sustentável que reduz até 40% os custos em obras

495
0

Você sabia que 3% de toda a energia consumida no planeta é utilizada para a fabricação de cimento, e cada tonelada de cimento produzida emite cerca de 900 kg de CO2 na atmosfera.

Com a necessidade de tornar a construção civil mais sustentável, uma empresa chamada Biomassa Brasil pretender trazer “inovação de forma concreta”: uma argamassa realmente sustentável.

A biomassa da empresa é feita  de polímeros com minérios inertes, não utilizando nenhum dos componentes da argamassa tradicional. O produto já vem pronto, com um método de aplicação exclusivo e eficaz. Não parece ótimo?

Além de todos os benefícios ambientais, a biomassa sustentável agiliza o tempo da obra em nada menos que quatro vezes. É ótimo, não é? Mas tem mais ainda: o consumo de água na obra se reduz inacreditavelmente em 95%!

Isso tudo nos esclarece algo muito importante: utilizar Biomassa do Brasil significa uma economia de 40% em custos.

Além disso, o rendimento da biomassa é incrivelmente superior ao método tradicional: para fazer dois metros quadrados de obra,  a argamassa tradicional utiliza 60kg de material, enquanto a biomassa utiliza somente 2kg.   


A Biomassa do Brasil já foi testada

Ela foi validada e aprovada em mais de 3 milhões de metros quadrados no Brasil, incluindo a construção do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Texto originalmente publicado em hypeness e adaptado pela equipe do blog Educadores.