Início Beleza Cupinzeiros ficam iluminados por filhotes de vaga-lumes e parecem pertencer a um...

Cupinzeiros ficam iluminados por filhotes de vaga-lumes e parecem pertencer a um reino de fadas

1840
0

Lindos e fantástico

Um dos fenômenos mais lindos proporcionados pela mãe natureza é a bioluminescência, ou seja, a produção de luz ocasionada por organismos vivos.

Este fenômeno é um recurso evolutivo que pode agraciar insetos, plâncton e animais invertebrados (como os incríveis anjos-do-mar).

Há pouco tempo, uma categoria de vagalume presentou a todos com um show de luzes no Parque das Emas, no Mato Grosso do Sul.

Uma grande unidade de conservação brasileira abriga inúmeros ​​cupinzeiros que servem como abrigo das larvas de vaga-lumes para preservar a espécie. Este local serve para abrigar os ovos depositados por estes insetos. Quando as larvas nascem, emitem luzes verdes que brilham intensamente pela noite.

Os cupinzeiros ficam intensamente iluminados e ganham um aspecto fantástico de contos de fadas. Como se estivessem fazendo parte de um filme sobre um verdadeiros reino encantado.

Essas lindas fotografias foram tiradas pelo fotógrafo Alessandro Bearzi, que recebeu permissão para filmar no Parque das Emas.

“Acreditar que esse fenômeno raramente acontece no Parque Nacional das Emas, sempre entre outubro e dezembro, especialmente no início do período das luvas. Sem dúvida, é uma beleza fantástica que vale a pena conhecer, desde que acompanhada de guias treinados ”, afirmou o pesquisador Keyler Simey Garcia Barbosa, para o Campo Grande News.

Veja abaixo um vídeo mostrando este lindo fenômeno:

Fonte: razoesparaacreditar