Início Destaque Ajude os animais em nossos jardins durante o clima quente

Ajude os animais em nossos jardins durante o clima quente

397
0

Todos sofrem com a seca, inclusive os animais que vivem em nossos jardins. A falta de água representa uma ameaça real para todos os seres vivos. A maioria dos animais em nossos jardins obtém suas necessidades de água do orvalho da manhã ou água dos alimentos. Mas isso não se aplica a todos os animais e nem sempre é possível, principalmente quando há uma seca prolongada ou calor alto.

Recentemente uma organização sem fins lucrativos ançou uma mensagem de alerta em sua página no Facebook para nos chamar a agir. Aqui está a mensagem dele:

“A pequena fauna sofre atualmente com a falta de água e a seca.

A LPO convida-o nos próximos dias a instalar à sombra, no seu jardim ou na sua varanda, um recipiente raso (3-4 cm) cheio de água. Certifique-se de que ele seja colocado em uma área aberta onde os pássaros possam ver possíveis predadores chegando. Isso permitirá que pássaros e também ouriços, esquilos e abelhas saciem sua sede com segurança. Esta água deve, idealmente, ser renovada todas as manhãs durante as horas frescas para evitar a propagação de doenças, a proliferação de mosquitos e mantida a um nível constante.”

Todos nós podemos agir para ajudar os animais em nossos jardins durante os períodos de alto calor.

Basta colocar um pouco de água em um recipiente raso, certificando-se de trocar a água regularmente para mantê-la fresca e evitar a reprodução do mosquito. Certifique-se de que o recipiente seja feito de um material ao qual os animais possam se agarrar.

O bebedouro atrairá muitos animais diferentes. Por isso, para  evitar a transmissão de doenças , é importante limpá-lo todos os dias!

Certifique-se também de colocar o recipiente na sombra, em um local inacessível a possíveis predadores, como gatos.

Outras formas de proteger os animais:

Instale adesivos anticolisão em suas janelas para pássaros

Quase um bilhão de pássaros morrem todos os anos quando colidem com as janelas. Uma maneira simples de reduzir esse número é instalar adesivos anticolisão nas janelas do seu escritório e da sua casa.

Use menos herbicidas e pesticidas

Herbicidas e pesticidas são eficazes para embelezar seu jardim, mas são muito prejudiciais para os animais. Alguns desses compostos levam muito tempo para se decompor, o que significa que seus níveis se acumulam no solo e, portanto, sobem na cadeia alimentar. Certos grupos de animais, como os anfíbios, são particularmente propensos aos efeitos tóxicos desses produtos químicos.

Não dirija muito rápido

As estradas representam um dos maiores perigos para os animais que tentam atravessar para o outro lado. Portanto, se você dirigir nessas áreas, reduza a velocidade e fique atento a esses animais.

Texto originalmente publicado em sain-et-naturel.ouest-france e adaptado pela equipe do blog Educadores.