Início Bem estar Tranquilidade no lar: saiba como purificar e energizar positivamente a sua casa

Tranquilidade no lar: saiba como purificar e energizar positivamente a sua casa

333
0

Confira algumas dicas de como purificar o seu lar

Ao sair de casa, você entra em contato com as energias positivas e negativas que se encontram nos ambientes e nas pessoas pelas quais nos aproximamos. Quando retornamos para as nossas casas, podemos carregar essas energias externas, que podem acabar se espalhando pelos cômodos do lar. Além do mais, outros fatores podem ocasionar vibrações negativas, como quando visitas iniciam discussões, notícias ruins ou até um olhar invejoso.

Essas energias carregadas de negatividade, quando entram no nosso lar e não realizamos nenhuma limpeza, com o tempo podem gerar mal-estar nas pessoas que moram nela de varias formas. Portanto, realizar uma limpeza energética com certa frequência pode ser fundamental para garantir a paz, a saúde e as boas energias. E para auxiliar nessa tarefa, destacamos algumas dicas para energizar positivamente a sua casa e fazer dela um lugar de paz e tranquilidade.

Limpeza do ar

Renove o ar da sua casa utilizando sprays feitos de óleos essenciais puros. Além disso, mantenha, durante o dia, as janelas abertas para o ar fresco entrar em todos os cômodos e para que o ar carregado saia. Quando a noite estiver se aproximando, permita que entre os últimos raios do Sol nos quartos e na sala, pois esta energia é muito poderosa!

Rearranje os móveis

Você não necessita comprar novos móveis para renovar as energias de uma parte da sua casa – ou dela inteira! Basta alterar a disposição de alguns móveis para que a energia circule. Nesse momento, é essencial consertar ou se livrar de móveis que não estão em bom estado. Móveis estragados ou que pertenceram a pessoas muito problemáticas carregam energias pesadas.

Acenda incensos

Há muitos tipos de incensos, desde os famosos palitinhos, até os naturais, com folhas e flores. Portanto, escolha o mais apropriado para o momento (procure saber a propriedade de cada planta) e utilize-o como ferramenta de limpeza energética. Queime-os durante os as manhãs ou durante as tarde. Além disso, jamais deixe as janelas totalmente fechadas enquanto estiver aceso.

Limpe as paredes

As superfícies das paredes acumulam muita energia e, com o tempo, elas podem ficar carregadas negativamente. Por isso, limpe-as usando sprays de ervas após uma higienização normal. Caso queira mudar a cor de parede, a cor amarela é uma excelente opção!

Tenha plantas dentro de casa

Manter plantas nos cômodos pode proporcionar leveza e vivacidade para o ambiente, além de ajudar na purificação do ar. Escolha cuidadosamente o tipo de planta que você deseja para o seu lar, pois cada espécie possui um significado diferente. Quando você tem uma planta, é importante que dê a ela muito carinho e atenção – assim, ela fornecerá boas energias.

Purifique as entradas

Portas e janelas são portais de todo tipo de energia. Sendo assim, para eliminar as vibrações ruins, limpe as maçanetas e toda a área da janela com água, limão, sal e vinagre branco. Após, jogue sal grosso em todas as entradas e cubra com um tapete – isso impedirá a entrada de mais energias. Você também pode usar alguns cristais de proteção perto das portas e das janelas.

Livre-se da bagunça

Organizar os seus objetos é praticamente uma terapia. Enquanto você organiza os cômodos, sua mente e espírito ficam mais tranquilos. Isso acontece pois a desorganização da casa reflete no nosso interno.

Fonte: joaobidu