Início Bem estar Colagem e recortes: muitos motivos para você estimular as crianças com...

Colagem e recortes: muitos motivos para você estimular as crianças com essas atividades

307
0

Temos muitas razões para estimular nossas crianças a realizar atividades com recortes e colagens, pois é um tipo de proposta que envolve técnicas e ainda o ganho de habilidades importantes para o resto da vida.

Muitas pessoas acreditam que colagem não é atividade, mas sim uma brincadeira. Contudo, o que acontece de fato é que a colagem é uma atividade muito divertida que a criança pensa estar somente brincando de tão prazerosa que é. Cabe aos pais educadores aproveitar ao máximo os conteúdos que se quer ensinar.

As atividades com recortes nos apresenta objetivos importantes, bem como: aprimora a coordenação motora fina e grossa, simetria, formas geométricas, sendo um estimulo à motricidade. da mesma maneira, a colagem também se faz importante no mesmo sentido.

Em cada ou na escola essas atividades podem percorrer os por todas as disciplinas. Podemos incluir recortes do corpo humano, na aula de matemática podemos recortar as formas geométricas e por ai vai. Além disso, trabalhar com a tesoura pode ser um desafio para as crianças menores. O manuseio com a tesoura vai possibilitar o fortalecimento dos pequenos músculos . Por outro lado, as crianças acima de 6 anos adoram atividades que lhes permite criar e usar a imaginação.

Materiais:

Em casa é possível envolver as crianças nessas atividades utilizando diversos materiais como: macarrão, grãos, papeies colorido, cotonetes e ainda os recursos naturais, como folhas e galhos de árvores. Tudo depende da criatividade.

Vantagens a mais:

Quando as crianças estão envolvidas em atividades com recortes e colagens estão estimulando a capacidade de criar, usam a imaginação para conseguir concluir a proposta. Além disso, essas atividades permitem que as crianças ganhem habilidade de escrita, já que esses exercícios estimulam o bom uso de lápis, canetas com boa coordenação da escrita.

Dicas:

Temos algumas dicas de atividades de colagem. Para faze-las é necessário pensar no que propor para as crianças, mas não se preocupe temos essas dicas para que os pais possam estimular em casa.

A colagem é mais do que simplesmente colar uma gravura ou pequeno objeto, ela é uma vantagem para a criança que aprende enquanto faz.

Sabemos que sem estímulos, nossas crianças não podem ficar. Por isso siga nossas dicas e chame a sua turma para essa atividade divertida. O bom disso, é que todos vão se entreter , divertir e ainda vão poder estar juntinhos.

veja nossas dicas de colagem e recortes: