Início Bem estar Lindo artesanato infantil com Prendedores + 30 dicas para estimular a criatividade

Lindo artesanato infantil com Prendedores + 30 dicas para estimular a criatividade

435
0

Você tem muitos motivos para criar e usar novos materiais em casa ou na sala de aula. As atividades práticas agora estão com uma gama de opções de materiais legais para criar brincadeiras, atividades divertidas, personagens e animais, como é o caso dos prendedores de roupas.

Aqueles prendedores de roupa do varal, além de virar um material muito usado por artesãs, também virou um item importante para ajudar professores da educação infantil e ensino fundamental na hora de criar uma aula ou decoração com um material recilado. Quer ideias bem legais? Vem comigo!

Dicas de como usar os prendedores:

Os prendedores além de ser criativo pode ser usado nas atividades como:

  • Fantoches: você pode criar personagens a partir dos prendedores para narrar uma historinha para suas crianças.
  • Animais: Você pode crias animais de todas a espécies usando  prendedor, alias também serve para criar personagens de historias infantis.
  • Associar os numerais: números de 0 a 10 : crie  personagem de cartolina. Depois coloque os números na sequência. Peça para criança prender a quantidade correta associada ao numero correspondente.

Como brinde: os prendedores podem servir para prender saquinhos de brindes, servem para como brindes para todas as datas: dias das mães, pais, dia das crianças. Use Eva para fazer personagens e cole na ponta do prendedor; em seguida customize como preferir: fica lindo!!

Além disso, você sabia que para as crianças menores , apertar um prendedor é um desafio? Isso mesmo, os prendedores fortalecem os músculos das mãozinhas e de quebra estimula a coordenação motora ao tentar prende-lo em algo.

A vantagem mais legal de todas é sabe que podemos estimular as habilidades artísticas das crianças durante a confecção de personagens usando os pregadores.

Gostou dessas dicas? Use pregadores para tudo. Agregue ele a outros materiais e capriche nos estímulos as crianças.

Veja essas ideias que separamos para você.

Prendedores de madeiras.