Início Bem estar Bonecos de alunos são tricotados por professora para matar a saudade durante...

Bonecos de alunos são tricotados por professora para matar a saudade durante quarentena

1280
0

Como você tem matado a saudade daqueles que você não tem por perto durante esse isolamento social? Existem inúmeras formas de ter contato com quem está distante, principalmente por causa da tecnologia atual. Mas um jeito singular chamou atenção nessa última semana: uma professora tricotou bonecos que representavam seus alunos, para assim lembrar deles com carinho.

O nome da professora é Ingeborg Van der Duin, e ela vive na Holanda. Segundo ela, a gente precisa parar e prestar atenção no que realmente importa neste momento. Sendo assim, ela viu no tricô uma forma de valorizar seus 23 alunos que estão longe.

Van der Duin se dedica muito à sua profissão, e por isso tem sido duro viver longe dos seus alunos nesse momento. Mas toda essa angustia ela usou para transformar em algo bonito e detalhado: os bonecos são cheios de características peculiares que representam fielmente seus alunos. Alguns têm óculos, outros sardas, e por aí vai… levou cerca de 4 horas para finalizar cada bonequinho.

Além dos alunos, ela finalizou tricotando uma boneca de si mesma e colocou todos em um mural na sua casa. Assim ela lembra todos os dias o propósito que tem na vida.

Todos os pais e alunos amaram a homenagem – e como seria diferente?!

Texto originalmente publicado em asomadetodosafetos e adaptado pela equipe do blog Educadores.