Início Ciência Você sabia? Gardênia é tão poderosa para combater a ansiedade e o...

Você sabia? Gardênia é tão poderosa para combater a ansiedade e o estresse quanto um comprimido de Valium

1153
0

Hoje em dia a maioria das pessoas recorre a medicamentos para aliviar os mais diversos sintomas. O que muita gente acaba não se dando conta, é que qualquer remédio é uma droga para o organismo, é um composto químico que gera modificações no nosso corpo – boas e ruins.

Quanto mais natural nossa alimentação e tudo que ingerirmos, melhor para nosso corpo. E tendo isso em vista, trouxemos uma novidade interessante pra você que sofre com o estresse e a ansiedade: um arranjo floral com flores de gardênia ajuda a reduzir seus sintomas com efeitos calmantes muito semelhantes ao comprimido Valium!

Mas de onde essa ideia surgiu?

É mais que uma ideia: é comprovação. A novidade veio a partir de vários estudos que determinaram que o aroma da flor da gardênia ajuda a relaxar. Ao incluir um buquê dessas flores, você aumenta desempenho e evita fadiga. Os níveis de toxinas no ar aumentam o estresse e a ansiedade, então ao adicionar as flores no ambiente você renova o ar se beneficia das propriedades.

Ao testar o efeito da gardênia em animais, verificou-se que após a inalação do aroma, os bichinhos se acalmavam e paravam com qualquer coisa que estivessem fazendo. Exames cerebrais também foram feitos e revelaram relaxamento nos ratos usados para teste.

Portanto, agora você já sabe: se tiver insônia, muitas preocupações, níveis altos de estresse, compre um arranjo de flores de gardênia para tentar te ajudar! Claro que isso não suspende a consulta ao médico, mas pode auxiliar num melhor bem estar diário.

Texto originalmente publicado em nuncamelohubieraimaginado e adaptado pela equipe do blog educadores.