Início Bem estar Você quer um filho sem sentimentos? Dê a ele um tablet

Você quer um filho sem sentimentos? Dê a ele um tablet

1159
0

Aparentemente, essa solução temporária que os pais aplicam para tranquilizar seus filhos de lhes dar um comprimido cancela seus sentimentos.

Muitos pais dão aos filhos em tenra idade que se divertem e não causam travessuras, mas isso pode ser contraproducente para o desenvolvimento emocional da criança.

Se seu filho está na pré-escola ou é menor de idade e você oferece a ele um desses dispositivos tecnológicos, você está impedindo que o vínculo de afeto que deve existir entre o filho e seus pais se forme ou se fortaleça.

Félix Higuera Romero, diretora de Saúde Mental do Ministério da Saúde, disse que bebês ou crianças em idade pré-escolar devem desenvolver um vínculo com os pais, mas muitos deixam esse estágio passar sem alcançá-lo.

Nesse caso, o vínculo ou vínculo é feito pela criança com o dispositivo ou tablet, e não com os pais, o que dificulta o desenvolvimento. Se você quiser saber que outros danos causam essa ação, continue lendo.

Dê a um Tablet para perder a oportunidade de criar um vínculo familiar

O especialista afirmou que, se o vínculo entre pais e filhos não se desenvolve nos primeiros anos de vida, comportamentos negativos, inseguranças, entre outros, são apresentados.

Além de afetar o vínculo familiar, esse tipo de tecnologia afeta as habilidades de linguagem e comunicação da criança.

Embora os tablets sejam uma ferramenta que pode dar muito conhecimento às crianças, também as proíbe de aprender de outras maneiras e em outros ambientes, uma vez que estão focadas nesses dispositivos.

E muitos pais ficam felizes porque seus filhos estão aprendendo e se divertindo, o que lhes dá tempo para fazer seu trabalho sem ser incomodado. Mas, a longo prazo, essa atitude não é muito benéfica para a criança ou para os pais.

Você perde a oportunidade de passar um tempo de qualidade, aprender através dos livros, experimentar outros jogos que permitem desenvolver habilidades de comunicação, motor, psicológicas, emocionais, entre outros.

Passe mais tempo com seus filhos. Isso, além de criar o vínculo necessário para você se sentir amado, também fornecerá ferramentas emocionais, tão importantes para serem desenvolvidas. Dessa forma, ele não será uma criança sem sentimentos ou sensibilidade.

Se você gostou , não se esqueça de compartilhar este post.