Início Bem estar 6 Hormônios que interferem no envelhecimento do corpo feminino

6 Hormônios que interferem no envelhecimento do corpo feminino

787
0

Estes são os hormônios que, dependendo de como são produzidos, podem nos fazer envelhecer cedo demais.

Os hormônios fazem parte do nosso corpo humano e muitos deles dependem da nossa saúde e até dependem da nossa aparência, são essenciais para tê-los em nosso corpo para que funcione da maneira correta.

Tanto homens como mulheres têm hormônios em seus corpos e até muitas pessoas os ingerem através de alguns medicamentos prescritos pelo seu médico. No entanto, você deve saber que os hormônios dependem de muitos aspectos de nós.

Quando se trata de envelhecimento, o que mais queremos é evitar os efeitos do envelhecimento, procuramos uma maneira muito mais eficaz de eliminar a velhice ou melhor seus sinais, no entanto, isso parece impossível.

Acontece que o envelhecimento não depende apenas de quantos cremes ou do que comemos, é algo que está em nós e, no caso das mulheres hoje, falaremos sobre os hormônios femininos que as envelhecem muito mais rapidamente.

Esses hormônios podem fazer você envelhecer

Os hormônios fazem parte de nós e é muito necessário controlá-los, porque se eles são desequilibrados, é quando o corpo pode ser afetado por seus efeitos e, para que isso não aconteça com você, hoje vamos informá-lo. os hormônios que tornam o corpo envelhecer mais rápido.

Você deve saber que existem alimentos que contêm hormônios e hoje falaremos sobre esses alimentos, pois eles podem envelhecer seu corpo, mesmo quando você está tentando se ver muito mais jovem.

Estrogênio: esse hormônio é uma das mais importantes e força as células fibroblásticas a produzir colágeno e elastina. Se esse hormônio estiver em níveis baixos, o formato do rosto muda e os seios caem. Para combater isso, você pode comer tofu, leite de soja, arroz integral, linhaça, legumes e frutas secas. Você pode se ajudar com cremes que contêm fitoestrogênios ou até mesmo usar fitoestrogênios com a recomendação de um médico.

Somatotropina: É o hormônio do crescimento. Quando esse hormônio é reduzido, a massa muscular também o faz aparecendo excesso de gordura e rugas e causando estragos no humor. Para combater esses efeitos, você pode realizar atividades físicas diárias, visite as saunas para estimular esse hormônio e também consuma suplementos esportivos com GABA para melhorar ainda mais o sono.

Desidroepiandrosterona (DHEA): É o hormônio antienvelhecimento e tem um efeito calmante; no entanto, só é produzido em quantidades suficientes até os 30 anos de idade e depois diminui a produção, afetando o tônus ​​muscular, enfraquecendo os vasos sanguíneos e a pele perde elasticidade Para que você tenha um organismo funcional, consuma nozes, sementes, peixe gordo, abacate, todas essas gorduras são benéficas e também é recomendável consumir proteínas no café da manhã.

Melatonina: é o hormônio responsável pela regulação do ritmo cardíaco e, portanto, é o que indica quando devemos descansar para renovar as células. Se não dormimos, aparecem rugas e manchas na pele, e o cabelo começa a cair. Para evitar isso, consuma bananas, tomates, arroz integral e milho também evite maus hábitos, como fumar e alcoolismo, além de reduzir o consumo de cafeína. Os suplementos alimentares à melatonina são bons para consumir até.

Cortisol: É conhecido como hormônio do estresse e causa envelhecimento prematuro. Pode causar pele seca e descamação, rugas profundas, pele oleosa e acne. Contrarie seus efeitos consumindo água suficiente, suplementos nutricionais com Rhodiola rosea, além da música pode ajudá-lo e, se possível, meditar fazendo yoga.

Insulina: Este fato está fora de controle, aumenta o nível de glicose no sangue, causando rugas e formando a pele. Para evitar isso, consulte o seu médico para saber o seu nível de açúcar no sangue e, se estiver alto, prescreva como você pode regulá-lo. Use cremes e soros com retinóides e vitamina C e E, os do chá verde também funcionam e não se esqueça de proteger sua pele do sol todos os dias.

Obrigada pela leitura.

Esperamos ter ajudado você com este post.