Início Bem estar Você já experimentou o chá de banana? Conheça seus benefícios e aprenda...

Você já experimentou o chá de banana? Conheça seus benefícios e aprenda a fazer!

728
0

A banana é uma fruta comum que todos conhecem. O que poucos sabem é que pode ser usada em forma de chá e pode trazer diversos benefícios para nossa saúde. Contendo muitos açúcares naturais, o seu consumo nos dá energia imediata. Rica em potássio, vitaminas e minerais, a banana é uma fruta muito saborosa.

BENEFÍCIOS DO CHÁ DE BANANA

Fornece energia: muito usado para atletas e praticantes de esportes em geral.

Melhora a digestão: possuem fibras dietéticas que auxiliam em diarreias ou prisão de ventre.

Previne doenças: rica em oxidantes, pode previnir doenças como cancer e envelhecimento precoce.

RECEITAS DE CHÁ DE BANANA

Acredite: todas as partes da fruta podem ser utilizadas no nosso chá,  desde a polpa, a banana e a casca ou somente a casca. Vamos falar hoje de duas receitas para você se deliciar.

CHÁ DE BANANA

Ingredientes: casca de banana

Modo de preparo: Lave as cascas para tirar qualquer sujeira. Depois asse as cascas por uma hora no forno, ou até que fiquem bem secas. Após isso, mergulhe as cascas secas em uma panela com água quente e deixe a infusão por alguns minutos.

CHÁ DE BANANA COM CRAVO E CANELA

Ingredientes: 2 bananas, 1 litro de água, canela em pau e cravos.

Modo de preparo: Coloque o cravo e a canela em uma panela com água, leve ao fogo e deixe ferver. Em seguida coloque a banana (com ou sem casca) e tampe. Após ferver mais uns minutos, desligue o fogo e deixe a mistura abafada até ficar morna. Depois bata a bebida no liquidificador até ficar homogênea. Coe e deixe esfriar na geladeira.

CHÁ DE CASCAS DE BANANA EM PÓ

Ingredientes: cascas de banana

Modo de preparo: Lave as cascas e depois leve-as ao congelador. Quando congeladas, as cascas terão aspecto preto. Então leve-as ao forno por 1 hora em temperatura baixa. Depois que estiverem frias e secas, quebre as cascas com as mãos e bata no liquidificador até virarem pó. Depois é só adicionar uma colher desse pó em água fervente e deixar a infusão por alguns minutos.

Aproveite os benefícios das bananas!

Texto originalmente publicado em big1news e adaptado pela equipe do blog educadores.