Início Curiosidades Arroz preto: conheça os benefícios para sua saúde e aprenda a fazer

Arroz preto: conheça os benefícios para sua saúde e aprenda a fazer

345
0

Você conhece o popular arroz branco, certo? Mas e o preto, já ouviu falar? Pois saiba que ele traz alguns benefícios importantes para a saúde. Estando entre um dos tipos de arroz integral, o arroz preto tem 30% mais fibras e 20% mais proteínas que o integral comum.

Para se ter uma ideia do quão nutritivo ele é, cerca de 50 gramas de alimento possuem 5,2 g de proteínas e 1,5 g de fibras. Além disso, é muito rico em cálcio, ferro e zinco, e possui em sua composição diversas vitaminas como a A, B1, B2, B6 e B12.

O consumo regular do arroz ajuda, também, a equilibrar o nível de glicose no sangue e a regular o intestino. Além disso, assim como outros cereais integrais, ele dá a sensação de maior saciedade.

COMO FAZER O ARROZ PRETO

Infelizmente esse tipo de arroz demora um tempo para ficar devidamente preparado. Mas a receita é bastante simples e sem mistérios.

Coloque duas colheres de sopa de azeite em uma panela e refogue alho e cebola.

Após estarem levemente dourados, adicione 1 xícara de chá do arroz e 4 de água. Para cada medida de arroz sempre de utiliza 4 de água.

Coloque sal e pimenta do reino, misture todos os ingredientes e deixe cozinhando em fogo baixo, com a panela aberta sempre.

O arroz deve demorar de 50min a 1h para ficar pronto.

Depois que o arroz alcançar o ponto “al dente”, basta se deliciar dessa refeição.

Texto originalmente publicado em conquistesuavida e adaptado pela equipe do blog educadores.