Início natureza 5 benefícios do alho poró na sua dieta

5 benefícios do alho poró na sua dieta

460
0

Sendo um excelente tempero em massas, olhos, carnes e risotos, o alho poró é utilizado em diversos lugares do mundo. Mas você conhece os benefícios desse ingrediente na sua alimentação? Confira conosco!

RICO EM VITAMINAS E MINERAIS

É fonte de minerais importantes, como cálcio, ferro, potássio, magnésio, zinco e cobre. São essenciais para estrutura óssea, muscular e para o sistema cardiovascular.

FORTALECE A IMUNIDADE

O alho poró é fonte de vitamina C, fazendo com que melhore nossa imunidade. Além disso, a vitamina também colabora para melhorar a saúde da pele e a absorção do ferro.

IMPORTANTE PARA GRÁVIDAS

O alho-porro é uma fonte importante de um composto essencial para mulheres grávidas: ácido fólico, também conhecido como vitamina B9. Ajuda na formação do sistema nervoso do feto, sendo extremamente importante no desenvolvimento do bebê durante os 9 meses. Além disso, fortalece as unhas, a pele, os cabelos e o sistema imunológico.

ALTO TEOR DE FIBRAS

As fibras também estão no alho-poró, ajudando no sistema digestivo. As fibras solúveis criam um tipo de “gel” no estômago que ajuda a prolongar a sensação de saciedade, controlando a fome e a absorção de nutrientes. Eles também ajudam a diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL).

COMBATE ENVELHECIMENTO DA PELE

Essa vantagem também é bem conhecida em outras plantas e ingredientes. Existe porque o alho-poró é rico em antioxidantes que inibem a ação dos radicais livres e melhoram a saúde da pele, reduzindo o estresse e o envelhecimento.

EFEITO DIURÉTICO

Pode ser considerado um alimento diurético também! Isso por que ajuda a hidratar a pele e eliminar toxinas do organismo. Também ajuda a combater retenção de líquidos, tirando o inchaço do corpo.

Não perca a oportunidade de aproveitar o alho poró em suas refeições!

Texto originalmente publicado em conquistesuavida e adaptado pela equipe do blog educadores.