Início Ciência Você acha que alguém é um psicopata? Observe seus olhos e descubra...

Você acha que alguém é um psicopata? Observe seus olhos e descubra a realidade

913
0

 Mesmo depois de décadas de pesquisa científica, os maiores especialistas mundiais concordam que não existe uma definição definitiva do que é ser um psicopata, mas existem algumas características comuns.

falta de remorso ou vergonha por suas ações e uma falta geral de empatia, comportamento anti-social (mentiras, crime, impulsividade extrema) sem motivo aparente, são uns dos principais sintomas de que você está lidando com um psicopata. Mas na verdade existe um espectro muito amplo de “comportamentos psicopáticos” e pesquisas recentes sugerem que há evidências físicas de um déficit emocional que é comum neles.

VEJA OS OLHOS DAS PESSOAS…

As universidades de Cardiff e Swansea realizaram um estudo no qual mostram que os olhos dos criminosos psicopatas reagem de maneira única a imagens desagradáveis ​​para a maioria .

O estudo passou por um grupo de pessoas diagnosticadas como psicopatas e outro grupo que não o é. O primeiro grupo, ao ser exposto a essas imagens, não apresentou pupila dilatada , o que seria a reação normal a essas imagens, enquanto o segundo sim.

Dan Burley, da Escola de Psicologia da Universidade de Cardiff, no País de Gales explica que imagens que surpreendem, chocam ou assustam as pessoas costumam dilatar as pupilas, e a falta desse fator nesses tipos de pacientes é uma indicação física clara para essa condição.

Texto originalmente publicado em bioguia e adaptado pela equipe do blog Educadores.