Início Saúde Vacina contra câncer de mama e ovário pode chegar ao mercado em...

Vacina contra câncer de mama e ovário pode chegar ao mercado em até 8 anos

16438
0

A pesquisa da esperança para todos nós está sendo realizada por americanos, eles afirmam ter desenvolvido uma vacina que pode interromper o câncer recorrente, como o câncer de mama e ovário.

De acordo com os pesquisadores a vacina estará disponível daqui há 8 anos. Os pesquisadores são da clinica renomada da Mayo Clinic, a equipe também relatou que a vacina servirá para inibir o desenvolvimento do câncer. Dr.Keith L. Knutson, da Mayo Clinic informou a revista Forbes que é possível que em oito anos a vacina poderá está liberada para os pacientes em farmácias e consultórios médicos. No momento, a pesquisa que está em fase inicial levará três anos para que possam fazer inúmeros testes em pacientes com esses tipos de câncer.

Os cientistas argumentaram que já inventaram uma vacina para o câncer de mama triplo negativo(15% a 20% dos casos), e outra para o câncer de mama HER2 positivo (20% dos casos), porém ainda estão trabalhando em uma terceira pesquisa voltada para o carcinoma ductal in situ: Um câncer de mama, de um tipo invasivo que corresponde a até 30% dos episódios de tumores mamários.

As vacinas são todas seguras e têm pouco efeito colaterais, corre apenas uma irritação na área de aplicação , demonstrando eficácia nos tratamentos contra o câncer que tratam, de acordo com clínica Mayo: – “Agora precisamos convencer o FDA [agência americana que regula medicamentos] por meio de ensaios clínicos sólidos e rigorosos”, comentou Knutson.

As vacinas atuam como tratamento e prevenção, de acordo com os pesquisadores elas agem estimulando o sistema imunológico do corpo expelindo as células cancerígenas.

As vacinas desenvolvidas pelos pesquisadores atuam estimulando o sistema imunológico do corpo a eliminar as células cancerígenas. A vacina tem como objetivo imunizar o organismo para que possa conhecer células doentes e constitua a capacidade de destruí-las antes que cresçam e virem tumores. O pesquisador Knutson afirmou que: – “Se você tiver um resfriado, por exemplo, seu corpo vai desenvolver uma resposta imune. Isso não necessariamente evita a doença, mas consegue evitar prejuízos graves ou ajuda a eliminá-la”.

Referente a isso o cientista afirmou ainda que a combinação de vacinas e a descoberta precoce do câncer, as terapias adequadas para atenuar a doença induz a redução na recorrência desses tipos de câncer. As vacinas ainda estão passando por testes e por enquanto são apenas para câncer de mama e ovário, pois cada câncer tem sua particularidade.

Depois da descoberta varias equipes de especialista no mundo estão na busca para desenvolver vacinas para cada tipo especifico de câncer.