Início Comportamento 8 sinais de que o seu relacionamento deve acabar

8 sinais de que o seu relacionamento deve acabar

3977
0

Ame primeiramente a si mesmo

Às vezes queremos tanto que a pessoa seja a certa, que ela venha a agregar na nossa vida, que ela nos faça ainda mais feliz, que acabamos ignorando alguns sinais de que a tal pessoa, na verdade, é a errada. Todos os sinais já foram dados, mas você não quer aceitar, na real mesmo, você não quer enxergar. Seja pelo fato da pessoa não ter consideração por você ou seja pelo fato de que ela deixou de te amar, nunca é fácil entender.

Precisamos estar atentos ao nosso relacionamento e tentar ao máximo sempre manter uma boa comunicação, para que tudo sempre possa ser resolvido da melhor forma possível e para que incríveis momentos sejam aproveitados. Mas é necessário, por mais que te doa, reconsiderar a relação em que vive se ela apresentar estes sinais:

NÃO HÁ MAIS DIÁLOGO

Quando há a perda de interesse em saber como foi o seu dia ou o seu trabalho, quando você está chateado com algo ou estressado e a pessoa nem percebeu, ou se percebeu, não quis perguntar o motivo ou quando há a falta de diálogo, é hora de se atentar. O silêncio torturador significa que a saúde da relação vai mal.

A CULPA É SUA

O outro acredita que todos os problemas na relação sejam culpa sua. “Você não está tentando”, “você não faz nada novo”, “você não muda o seu jeito”… enfim, tudo é culpa sua. O outro não tem empatia por você e não faz nada para fazer dar certo.

ACABOU O RESPEITO

No momento em que o respeito terminar, o relacionamento também termina. Não deve ser aceito palavras que te humilham e ações agressivas. Quem ama cuida e respeita. Sem respeito, sem amor.

VOCÊ É A SEGUNDA OPÇÃO

Você sempre está tentando achar algum programa para que possam fazer juntos, mas a pessoa nunca pode porque sempre tem compromisso, fique alerta. Se você é sempre colocado para escanteio no relacionamento, é porque deixou de ser a prioridade.

ACABOU O CARINHO

Se a pessoa não te trata mais com carinho, nem com afeto, é hora de se valorizar. Gestos e ações falam mais que mil palavras.

ACABOU O APOIO

Um casal deve ser unido como uma boa equipe, onde um apoia o outro. Quando um sofre o outro também sofre e quando um ganha o outro também ganha. Quando a pessoa não se preocupa mais com os teus sonhos e objetivos é porque não há mais interesse dela em estar ao teu lado nessa luta. 

DEMONSTRAÇÃO DE INTERESSE POR OUTRAS PESSOAS

Se a pessoa fala para você sobre outra pessoa, se ela demonstra interesse em outras pessoas, é porque já acabou o respeito e já acabou o interesse.

RELAÇÃO TÓXICA

Se você sente que este relacionamento só te faz mal, não te traz mais felicidade, pelo contrário, só tristeza, é hora de dar adeus. Não permita ser desvalorizado. Tenha amor por você mesmo e entenda que a alegria não está aí e que para você a encontrar, primeiro, você deve se livrar desta relação que te atormenta, que te suga e te diminui. Acredite no seu potencial. A vida pode ser linda, mas você precisa ter coragem!