Início Comportamento Uma borboleta chegou em minha casa! O que isso significa?

Uma borboleta chegou em minha casa! O que isso significa?

407
0

Se você é uma das pessoas que está interessada em saber o significado de quando uma borboleta chega em sua casa, você veio ao lugar certo. Neste artigo, contamos tudo o que há para saber sobre esse inseto e suas interpretações.

As borboletas são lepidópteros, pertencentes à ordem dos holometabolos, que, ao longo da vida, passam por uma série de transformações complexas conhecidas como metamorfose , nas quais ocorrem o embrião, a larva, a fase pupal e a imago. E esse processo maravilhoso é comparado com a vida , e com os estágios de mudança pelos quais passam os sujeitos, criando a metáfora de que assim que esse inseto deixa de ser uma lagarta, ele se destrói e se transforma em uma linda borboleta, para que a pessoa perceba um crescimento pessoal e espiritual, é preciso deixar para trás a parte feia e difícil.

Logicamente, o significado de quando uma borboleta chega em sua casa pode variar dependendo do tipo de borboleta e da crença de cada um.

SIGNIFICADO DE QUANDO AS BORBOLETAS VÊM PARA SUA CASA

Embora existam muitas formas de entender a visita desses insetos, e geralmente o significado de borboletas esvoaçantes geralmente é positivo e está ligado a processos de mudança para as pessoas, e implica um símbolo de renascimento e transcendência para o homem, também pode representar fatalidades e morte .

Mas  não há um significado único de quando as borboletas chegam à sua casa , nem há uma única interpretação do próprio inseto.

A tonalidade da borboleta desempenha um papel fundamental no significado de quando as borboletas chegam em sua casa . Logicamente é difícil que esses insetos sejam apenas de uma cor, mas deve-se levar em conta aquela que predomina na interpretação.

Preto

Embora não sejam os mais comuns, esse tipo de inseto representa um mau presságio. A maioria das culturas relacionou-o ao longo da história com questões negativas, sejam eles obstáculos para a realização de um projeto ou alguma fatalidade.

Mas também está ligado ao fim de algo e ao início de outra etapa. E isso muitas vezes pode implicar um “renascimento” na pessoa. Tudo vai depender do foco da pessoa, do copo meio cheio ou vazio.

Branco

significado de quando uma borboleta dessa cor chega à sua casa está ligado à transformação pessoal e espiritual. É sinônimo de inocência e paz. Portanto, certamente o que virá depois disso será para melhor. A prosperidade e o sucesso estão próximos na vida de quem os viu.

Verde

Borboletas dessa cor estão associadas a sucesso e prosperidade. Não só com dinheiro e empregos, mas também com relacionamentos amorosos, que podem ter a ver com o surgimento de um novo amor ou com a reconciliação.

Azul

São muito raros de ver, por isso, se tiver sorte que as borboletas desta cor entrem em sua casa, são claramente sinônimos de boa sorte, prosperidade e fortuna. Se há algo que é fortemente esperado, logo virá.

Roxo

significado de quando uma borboleta desta cor chega à sua casa tem a ver com o cumprimento de uma meta que já vinha trabalhando há muito tempo. E isso vai acontecer.

Amarelo

Vinculado à felicidade e diversão, além de criatividade, sucesso e felicidade. Certamente quem o observa já está em processo de mudança e a borboleta anuncia um bom resultado.

Laranja

Por estarem ligadas à emoção e à paixão, também podem estar relacionadas com a visita de um ente querido que permite o reencontro com a felicidade. 

Castanho

O surgimento desse tipo de borboleta está ligado ao início de algo novo, que pode ser positivo ou negativo. Tudo vai depender do momento de quem o vir e também, da outra cor que acompanha essa tonalidade na borboleta.

Esperamos que borboletas lindas freqüentem seu lar!

Texto originalmente publicado em bioguia adaptado pela equipe do blog Educadores.