Início Bem estar Trabalho dos sonhos: Professora ganha US$ 92 por hora ensinando espanhol na...

Trabalho dos sonhos: Professora ganha US$ 92 por hora ensinando espanhol na China

783
0

Migrar para os Estados Unidos para ter um emprego com todos os benefícios e bem pago é coisa do passado, hoje é se instalar na China, assim como fez a usuária do TikTok @lindoloto, que dizia ganhar $ 92 por hora (1700 pesos mexicanos) dando Aulas de espanhol para nativos do país oriental.

@lindoloto também explicou aos seus seguidores que sua decisão de viajar para o exterior não foi fácil. No entanto, encontrar trabalho no México foi extremamente difícil para ela e, uma vez que conseguiu, o salário que ganhava não era suficiente para pagar as contas e se tornar independente.

Por meio de sua conta no TikTok, @lindoloto compartilhou que no México, já formada e com três idiomas certificados, só conseguiu um emprego com um salário de seis mil pesos mensais, pouco mais de 300 dólares, dinheiro que não era sempre o suficiente para cobrir suas despesas e ajudar em casa. Por isso decidiu buscar uma nova oportunidade e se mudar para a China, onde em apenas uma semana conseguiu um emprego como professora de inglês.

Em sua experiência como professora na China, ela ganhou até 1.700 pesos mexicanos (86,52 dólares) por hora ensinando espanhol e/ou inglês. Atualmente, mora em um país estrangeiro há mais de 10 anos e não tem planos de voltar, pois em seu país de origem jamais obteria um salário igual ao que tem na China e não por falta de preparo ou experiência, mas por falta de oportunidades e outros fatores. .

@lindoloto também contou que por conta de um amigo, tomou a decisão de viajar para o exterior, já que ela contou sobre sua experiência no país oriental.

Primeiro ela teve que entrar em contato com uma universidade, depois fez uma entrevista online, passou mais de sete meses economizando e até arranjou empregos extras para realizar seu sonho. Ao chegar à China, combinou os estudos com o trabalho e, a partir daí, sua vida mudou completamente, acabando por se estabelecer.