Início Bem estar Trabalhar mais do que 50 horas semanais pode causar derrame cerebral, indica...

Trabalhar mais do que 50 horas semanais pode causar derrame cerebral, indica estudo

1163
0

Ter uma boa qualidade de vida é essencial para uma vida mais longa

Muitas pessoas excedem o limite quando o assunto é trabalhar e apesar de ser importante cumprirmos as nossas obrigações, devemos entender até que ponto o nosso trabalho não interfere na nossa saúde.

Um novo estudo revelou que trabalhar em demasia pode aumentar significativamente as chances do indivíduo sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O estudo foi realizado em Harvard Health Publishing e apontou que as pessoas que possuem uma realidade diária de trabalho extenuante podem desenvolver estresse crônico, ansiedade e até depressão. Embora essas condições possam ser controláveis ​​e tratáveis, elas diminuim consideravelmente a qualidade de vida.

Entretanto, cientistas da UCL Epidemiology & Public Health descobriram que o trabalho excessivo acompanhado de poucas horas de descanso pode acarretar em problemas de saúde ainda mais graves e até fatais.  

Para chegar a esta conclusão, foram observados 25 estudos nos quais participaram mais de 600 mil homens e mulheres da Europa, Estados Unidos e Austrália. Portanto, os pesquisadores monitoravam por um determinado período o comportamento e a saúde destes participantes. O resultado foi que, aqueles que trabalhavam 55 horas ou mais por semana corriam um maior risco em sofrer um AVC.

“A combinação de todos os estudos disponíveis sobre esse assunto nos permitiu investigar a associação entre o horário de trabalho e o risco de doença cardiovascular com maior precisão do que o anteriormente possível”, disse Mika Kivimäki, professora de epidemiologia, em um comunicado.

Trabalhar entre 41 e 48 horas oferece um risco 10% maior de sofrer um derrame, que pode aumentar para 27% se você trabalhar mais de 50 horas por semana.

Portanto, é importante que consigamos administrar o nosso tempo de trabalho e, cuidar da nossa saúde e bem-estar ,para que possamos ter uma vida mais longa e, com mais qualidade de vida.