Início Beleza Confira dicas e modelos inspiradores de penteados para madrinhas de casamento

Confira dicas e modelos inspiradores de penteados para madrinhas de casamento

2347
0

Confira as melhores dicas

Ser madrinha de casamento é um ato de imensa responsabilidade, pois ocupará um lugar de destaque em um dia tão importante para o casal. Por este motivo as preocupações com o visual se tornam muitas: sapato, roupa, maquiagem, acessórios e penteado… Tudo deve estar em perfeita harmonia.

O cabelereiro João Boccaleto explica que muita coisa deve ser levada em consideração: “O modelo do vestido influencia muito. Às vezes, a peça tem um detalhe nas costas, por exemplo, mas a madrinha não quer prender o cabelo e acaba o escondendo”. 

ACESSÓRIOS E COMBINAÇÕES

“Tem muita coisa bonita que as pessoas estão deixando de usar. Por exemplo, um broche que você não tem coragem de colocar em roupa, mas pode ser encaixado na parte de trás do penteado tem tudo para ficar lindo”, comenta o profissional.

A profissional Jaqueline Horto Teixeira Borges cita algumas outras opções de acessórios que caem bem para o evento. “Grampos decorados, presilhas pequenas com brilho. Dependendo do penteado, e da ocasião, as madrinhas podem usar alguma tiara, desde que não seja muito grossa e que não lembre um acessório de noiva”.

Além disso, pérolas são itens versáteis que podem ser usados dos pés a cabeça.

“Em penteados para madrinha de casamento, flores artificiais e naturais, desde que pequenas e discretas, também podem também ser usadas”, completa Jaqueline.

CORES E TONS

O cabelereiro João afirma que cores de cabelo monocromáticas não conseguem mostrar os reais detalhes do penteado. “Em cabelos de cor única e uniforme, o melhor é investir em penteados com mais volumes. Eles ganharão destaque na composição do look”. 

João afirma que detalhes, como tranças, ficam evidentes em cabelos com nuances de tom. Jaqueline concorda. “A tonalidade do cabelo influencia no penteado. Se é um cabelo claro ou com mechas, os detalhes aparecem mais. É possível trabalhar mais desenhos e ficar mais bonito”.

João ainda complementa que “não tem motivo para trançar e mesclar um cabelo no qual os detalhes não vão aparecer. Mesmo quando a luz incidir sobre penteado, pode não aparecer na foto, por exemplo”.

O QUE INFLUENCIA NA ESCOLHA DO PENTEADO AFINAL?

Normalmente eventos que acontecem durante a noite pedem um maior brilho. Já os eventos que acontecem durante o dia pedem mais sofisticação.

Segundo Jaqueline, penteados para madrinha de casamento à noite combinam com escolhas clássicas. “Acho que o cabelo mais preso ou até mesmo em um coque fica melhor”.

João acredita que é possível adaptar. “Penteados para madrinha de cabelo solto podem levar para algo mais despojado ou desconstruído. Entretanto, ela vai precisar fazer ajustes ao longo da festa pois quase sempre ele vai perdendo forma”.

O profissional esclarece  também que, pessoas mais extrovertidas tendem a preferir o cabelo solto. As mais tímidas, optam pelo preso. No final, o importante é a madrinha se sentir bem com o penteado que escolheu.

“É fundamental levar em consideração as preferências da noiva. Muitas vezes ela veta algum tipo de penteado para as madrinhas pensando no que ela mesma vai usar”, comenta Jaqueline.

Confirma abaixo algumas ideias de penteados para madrinhas de casamento: