Início Comportamento Teste para quem tem olhos aguçados – O que há de errado...

Teste para quem tem olhos aguçados – O que há de errado com o telefone?

58
0

Às vezes aquilo que a gente está procurando está bem na frente de nossos olhos. Muito possivelmente você já varreu cada milímetro de sua casa à procura de seus óculos de sol ou das chaves e quando você finalmente encontrou, minutos ou mesmo horas mais tarde, eles estavam no lugar mais evidente e que você não procurou, como o bolso de sua jaqueta ou dentro da bolsa.

Muita gente, por exemplo, se recusa a aposentar o telefone convencional, pois ele se tornou o melhor localizador de celular da atualidade. Nosso cérebro tem sérios bugs conforme demonstrado no puzzle seguinte.

Uma versão deste quebra-cabeça, destacado a seguir, poucos conseguiram acertar, porque é simplório. O quebra-cabeça consiste de um erro, que parece impossível de detectar, mas a resposta é tão óbvia, que até chega a ser engraçada.

Depois de perceber a resposta você vai literalmente rir em voz alta, se você não ficar louco de frustração de antemão.

Teste para quem tem olhos aguçados – O que há de errado com o telefone?

A capacidade de observação é muito útil em qualquer esfera da vida. Mas, como ela pode ser desenvolvida?

Eis algumas dicas que podem te ajudar:

  • Tire fotos. Fotografar alguma coisa, mesmo no smartphone, é uma ótima forma de estar atento aos detalhes.
  • Busque algo. Enquanto você caminha na rua, você pode fazer um joguinho consigo mesma. Por exemplo, se você gosta de arte urbana, tente reparar nas pinturas que você encontra em seu caminho.
  • Anote coisas sobre o seu dia. Normalmente, na hora de se deitar, muitas pessoas esquecem dos acontecimentos e podem até sentir que nada de especial aconteceu durante o dia. Mas só parece. Se você tentar refazer seus passos, você irá se surpreender com a quantidade de coisas inesperadas e incríveis que aconteceram em um dia

De qualquer forma, você conseguiu encontrar o erro na imagem acima? Se não, não se preocupe! Iremos te ajudar.