Início Comportamento Teste. O desafio infantil que baralha a mente dos adultos

Teste. O desafio infantil que baralha a mente dos adultos

512
0

A observação, sem dúvidas, é uma das qualidades mais úteis do ser humano. Você pode olhar e não perceber algo, enquanto uma pessoa observadora com certeza pode prestar atenção até mesmo nos mínimos detalhes. Essa habilidade pode ser útil tanto no âmbito profissional, quanto na vida pessoal, já que ela pode ajudar a endenter as pessoas e a prever diferentes situações. É verdadeiramente inspirador!

Agora, vamos analisar o quão observador você é.

Teste. O desafio infantil que baralha a mente dos adultos

Um grupo de amigos decidiu ir acampar, mas a sua viagem está a causar muitas complicações no raciocínio dos internautas. Pelo menos ao dos mais velhos: consegue responder a estas nove perguntas?

Parece mais uma ilustração para as crianças colorirem, mas é na verdade o mais recente desafio a baralhar os internautas. É tudo uma questão de lógica e perspicácia: o “Acampamento” conta uma história que pode suscitar muitas perguntas. O problema é que as respostas a tantas interrogações é evidente para a maior parte dos miúdos, mas não para os adultos. E se quiser muito provar que estamos errados, então este é o artigo ideal para testar a sua inteligência.

Comece por observar com muita atenção a imagem aqui em baixo. A seguir vai encontrar nove perguntas a que deve responder sem pistas adicionais, além das que o próprio desenho lhe dá. Preparado?

As perguntas

1 – Quantos turistas há no acampamento?

2 – Terão eles chegado hoje ao acampamento?

3 – Como terão chegado lá?

4 – Estão perto da civilização?

5 – O vento sopra de norte para sul?

6 – Que horas serão?

7 – Onde está o Alex?

8 – Quem ficou de guarda na noite anterior?

9 – Em que dia e em que mês estão?

Baralhado de todo? Nós compreendemos. Por cá também não foi fácil chegar às respostas, mas já temos as soluções e agora queremos partilhar consigo. Para as encontrar deixe passar as aspas aqui em baixo e divirta-se. E depois conte-nos se fazem sentido para si.

As respostas

1 – São quatro turistas. Na manta que está no chão há quatro pratos e quatro pares de talheres. Além disso, repare na lista afixada na árvore: estão lá quatro nomes inscritos, embora um esteja tapado.

2 – Não, não chegaram hoje ao acampamento: há teias de aranha na tenda, o que prova que estão lá há algum tempo.

3 – De barco: há dois remos encostados à arvore.

4 – Estão, caso contrário não haveria galinhas a comer milho ali perto.

5 – O vento sopra de sul para norte. No hemisfério norte, os ramos mais frondosos crescem para sul. Com base nisso ficamos a conhecer os pontos cardeais. Depois basta observar a bandeira.

6 – Sabendo que o vento vem do sul, visto que estão a cozinhar e tendo em conta a direção das sombras, pode dizer-se que é de manhã.

7 – O Alex está a caçar borboletas. Repare na rede que está atrás dos arbustos.

8 – Tendo em conta que cada mochila tem a inicial de todos os turistas, podemos concluir que Colin (letra C) é o único que não está ativo, portanto podemos supor que está a descansar da noite anterior.

9 – Se o Colin, que agora está a dormir, esteve de guarda no dia sete (noite anterior), então hoje é dia oito. O mês será agosto: há uma melancia na manta, um fruto que se costuma comer nesse mês do verão.


FONTE: ARTIGO feito a partir da fonte observador mas livremente adaptado pela equipe do blog educadores.live.