Início Curiosidades Suculentas em formato de rosas: possuem pétalas em várias camadas que lhes...

Suculentas em formato de rosas: possuem pétalas em várias camadas que lhes conferem uma aparência inusitada.

212
0


Acredite se quiser: não se trata de um origami!

Conhecida pela botânica como Greenovia dodrentalis, essas plantinhas lindas possuem pétalas duras, curvas e em várias camadas que lhe conferem a aparência singular de uma rosa.

Com pétalas curvas e duras, a Greenovia dodrentalis é uma ótima planta para se ter em casa.

Nativa das Ilhas Canárias, nos últimos tempos, esta espécie vem sendo mais cultivada devido à disponibilidade online de suas sementes, à apreciação estética e praticidade no cuidado. De natureza suculenta, são capazes de reter água em climas quentes e condições de solo áridas. Conheça um pouco mais sobre a rose succulent abaixo!

Para além do encanto da beleza, estas plantinhas também apresentam vários benefícios à saúde e ao ambiente, comuns a quase todas as plantas suculentas.

Elas podem, por exemplo, ajudar a purificar o ar em sua casa e trabalhar para reabastecê-lo com oxigênio fresco, reduzindo também a quantidade de compostos orgânicos voláteis.

Isto é importante porque tais toxinas são prejudiciais aos órgãos vitais do corpo humano, como fígado e coração, podendo ser também agentes cancerígenos.

Além de combatê-los, este tipo de suculenta é uma planta terapêutica. Suas flores são tão pacíficas e bonitas que são usadas na terapia visual para relaxar a mente e reduzir a dor física. A pesquisa de terapia hortícola realizada pela Kansas State University sugere que a presença de plantas (incluindo suculentas) nos quartos dos hospitais pode ajudar a melhorar os resultados dos pacientes.

Elas podem crescer em qualquer lugar.

Aqui deixamos uma galeria com várias imagens e você se apaixona também.

Fonte casa.abril