Início Curiosidades Spirulina: um superalimento que proporciona incríveis benefícios ao corpo

Spirulina: um superalimento que proporciona incríveis benefícios ao corpo

2204
0

Conheça alguns benefícios da spirulina para a saúde

A spirulina é uma alga é muito famosa no mundo esportivo e é conhecida hoje como um “superalimento”. Desde a sua descoberta, há milhares de anos atrás, essa alga marinha se mostrou um dos alimentos mais completos do mundo .

Você pode encontra-la em lojas de fitoterápicos na forma de pó ou comprimido.

Spirulina, uma incrível fonte de proteína.

Um estudo mostrou que a spirulina contém 60 a 70% de proteínas e aminoácidos . Isso equivale a 3 vezes mais proteína do que encontrada na carne vermelha e 2 vezes mais que a proteína encontrada na soja.

Além disso, conforme os cientistas, esta planta é até 200 vezes mais eficaz que o arroz em fornecer esse tipo de contribuição nutricional. Não é atoa que a alga pode ser usada usada para tratar problemas de desnutrição.  

Para as pessoas que buscam o emagrecimento, esta alga fornecerá os requisitos nutricionais de proteínas que seu corpo necessita. Porém, isso não elimina a necessidade de uma dieta saudável.

A espirulina possui uma capacidade satiogênica que permite otimizar as capacidades físicas e por isso é famosa entre atletas.

De fato, um punhado de spirulina é igual a 35 g de proteína, 3 copos de leite para cálcio, 3 tigelas de sopa de ferro, 18 beta-carotenos, 500 g de vitamina B12 e 3 colheres de sopa de vitamina E. Porém, é necessário muito cuidado ao consumi-la. Consumir esta alga em excesso pode ocasionar instabilidade no seu sistema imunológico. Pode se tornar uma neurotoxina.

Spirulina na cozinha: outra maneira de fazê-lo

Apesar dos seus benefícios, a spirulina possui um gosto bem forte e desagradável. Felizmente, ela pode ser usada como um ingrediente culinário para facilitar o consumo.

Na internet mesmo você encontra uma grande variedade de receitas divertidas e saborosas, além de serem simples de fazer. É importante ressaltar que mulheres grávidas jamais devem consumir esta alga, pois pode trazer riscos ao bebê e a sua saúde.

Fonte: herbes