Início Comportamento Sem herdeiros, idoso deixa a empresa para funcionária que trabalhou no local...

Sem herdeiros, idoso deixa a empresa para funcionária que trabalhou no local por 40 anos

101
0

Juan Moreira, de 89 anos, é um comerciante de Moldes, em Córdoba, na Argentina. Ele dirige seu negócio, “Moreira Gomas”, desde os 20 anos. Além de ter passado a vida inteira dedicado ao seu negócio, agora ele decidiu deixa-lo para  Deolinda Alfonso, que trabalha com a família há 40 anos.

 idoso ficou viúvo há três anos e contou que, antes da morte da mulher, ambos decidiram deixar o negócio para Deolinda, já que não tinham filhos.

Com 50 anos, Deolinda tem dois filhos e três netos, e vem de uma família humilde, com sete irmãos. Quando criança, seus pais não tinham condições de colocar todos os filhos para estudar, então, Deolinda começou a trabalhar muito cedo. Entrou na casa dos Moreira para ajudar nas tarefas domésticas, foi assim que ela conheceu Juan e sua esposa.

Quando chegou à empresa para candidatar-se ao emprego, perguntaram-lhe o que ela sabia fazer, ela disse que tudo, mas que na verdade não sabia de quase nada! Então tudo que aprendeu foi graças à Juan e a empresa. O casal acabou por se tornar a família de Deolinda. Eles passavam até mesmo as férias juntos, além do casal ter sido padrinhos de casamento de Deolinda.

E como que para por à prova essa relação, Deolinda fora diagnosticada com câncer e teve que informar ao casal que não poderia mais trabalhar pois precisava de cirurgia. mas de novo os Moreira a ajudaram, apoiaram-na e ficaram ao seu lado para que pudesse seguir em frente nesse momento tão difícil. 

Juan, que apesar de não ter filhos, entende que a vida o presenteou com Deolinda, que é como uma filha para ele. Ele confia que ela irá cuidar da empresa dele como ele sempre cuidou.

Você faria algo assim, como Juan fez?

Texto originalmente publicado em osegredo e adaptado pela equipe do blog Educadores.