Início Bem estar Sálvia: propriedades e benefícios da planta aliada das mulheres

Sálvia: propriedades e benefícios da planta aliada das mulheres

4610
0

A planta Sálvia é de origem mediterrânea e lembra outras plantas como alecrim, orégano e hortelã. Suas folhas, assim como de outras plantas, possuem usos medicinais, sendo ótimas para combater alguns problemas de saúde.

PROPRIEDADES DA SÁLVIA

Estudos já comprovaram o poder anti-inflamatório e antioxidante da sálvia. Contendo inúmeros nutrientes como  flavonoides fenólicos, ela é muito utilizada como medicamento natural para casos de reumatismo e Alzheimer, por exemplo.

Dentre várias vitaminas, a planta possui uma em especial: a vitamina K. A quantidade dessa vitamina na planta é capaz de suprir em até 45% necessidade diária. Além dessa, também possui muitas outras como a Vitamina A, B, C e E.

BENEFÍCIOS DA SÁLVIA

Como citado anteriormente, a Sálvia é bastante utilizada como uma planta medicinal no combate à doenças. Pode ajudar contra bronquite, reumatismo, gengivite, cólicas e hemorroidas. Ou também limpando as vias respiratórias quando seu chá é consumido com frequência. Além disso é de fácil acesso, podendo ser comprada em lojas de manipulação ou de produtos naturais com facilidade.

Ao utilizar compressas com o chá, também pode auxiliar em feridas ou úlceras. Também em dores de cabeças fortes, como a enxaqueca, já que possui um poder calmante. Se você quer dormir melhor, diminuindo a ansiedade e preocupações, a sálvia é ótima.

Para homens ela também auxilia bastante: pode ser usada para prevenção da calvície, quando está em forma de óleo. Além disso, seu chá de sálvia em conjunto com alecrim pode auxiliar contra caspa e deixar os fios mais brilhosos.

Para quem sofre de asma ela também é uma ótima amiga: pode agir como antiespasmódica, assim reduzindo as tensões no sistema respiratório, favorecendo a inalação e reduzindo a possibilidade de crises.

Essas são apenas algumas das vantagens da Sálvia, entre muitas outras que existem e que ainda devem ser descobertas em demais estudos. Aproveite a natureza a seu favor! Use a Sálvia!

Texto originalmente publicado em big1news e adaptado pela equipe do blog educadores.