Início Curiosidades Artista plástico reutiliza chapas de alumínio para fazer micro telas

Artista plástico reutiliza chapas de alumínio para fazer micro telas

396
0

Com certeza você já apreciou alguma arte por aí. Os quadros mais comuns possuem diversos tamanhos, mas em sua grande maioria são grandes o suficiente para enxergar com facilidade a obra que fora pintada. Mas você já apreciou o encanto de micro pinturas?

É isso que o artista plástico Wesley D’Amico faz: usando uma chapa de alumínio reciclado, papel reciclado, e tinta guache, ele fez nove telinhas que medem de 10 milímetros ate 0,7 décimos de milímetros.

Tudo começou com a ideia de transformar chapas de alumínio em micro telas para pintura. Ele chegou a fazer um curso de joalheria, mas nunca desempenhou tal função. Sendo assim, utilizou suas ferramentas para por em prática e desenvolver sua arte minimalista. Com isso, o artista começou a ter algumas conquistas e ser reconhecido aos poucos. Hoje ele pode bater o recorde por ter feito a menor bandeira brasileira! Já imaginou?


O Artista saiu de São Paulo para morar em uma pequena cidade do interior chamada Mombuca. Com  4.000 habitantes, o lugar é tranquilo para desenvolver seus artesanatos. Começou nas artes em 2006, e sempre foi autodidata.

 Por medo de perder suas micro telas,Wesley não as expõe. Mesmo assim as pessoas ficam muito impressionadas quando as veem. Atualmente, o artista tem compartilhado seu trabalho apenas no Google.

Confira um vídeo do seu trabalho: