Início Bem estar Saiba o que comer para curar a ressaca

Saiba o que comer para curar a ressaca

906
0

Além de hidratar, há alguns alimentos que te ajudarão a melhorar da ressaca

As festas de fim de ano estão aí e vamos combinar que é fácil acabarmos exagerando na bebida. Inclusive, muitas destas festas acontecem durante a semana e ir trabalhar no dia seguinte se torna um grande desafio. É por este motivo que reunimos os melhores alimentos que o ajudarão a melhorar da terrível ressaca.

LEITE

O leite é um alimento rico em cálcio e é um aliado na hora de eliminar a gastrite ocasionada pelo álcool. Além disso, ele contém cisteína, um aminoácido que processa o álcool no nosso organismo.

ASPARGO

Seja aspargo fresco, seja ele em conserva, ele é ótimo para situações em que exageramos na dose de álcool. Este alimento é rico em aminoácidos e minerais, o que ajuda no alívio da ressaca e também a proteger as células do fígado contra as toxinas.

BANANA

O álcool é capaz de diminuir drasticamente os níveis de potássio no nosso organismo. A banana será um alimento fundamental para recuperar esta substância.

ATUM

O atum age como um vasodilatador, o que favorece a irrigação sanguínea nos tecidos, fornecendo oxigênio e eliminando as toxinas.

SUCO DE LARANJA

O suco de laranja natural contém um alto teor de vitamina C e frutose, que auxilia na metabolização do álcool no fígado. Além disso, o suco hidrata e todos sabem que para curar uma ressaca é necessário muito líquido.