Início Beleza Saiba mais sobre a perigosa cirurgia estética que está na moda: Lábios...

Saiba mais sobre a perigosa cirurgia estética que está na moda: Lábios do diabo

1357
0

Uma nova tendência muito arriscada gerou diversos comentários nas redes sociais, de pessoas que acham “horríveis” a outras que acrescentam “Eu acho que gosto delas”.

Todos os anos a moda se renova. Tendências são postas no mercado da beleza e milhões de mulheres sentem-se  atraídas por diversos novos procedimentos estéticos. Porém devemos entender, e levar em conta se tudo que é colocado para ser apreciado esteticamente, de certa forma, não agride a nossa saúde, seja ela mental, seja ela física.

O procedimento que está atualmente e literalmente na boca das mulheres, foi impulsionado pela cosmetologista Alexandra Gont. Sua técnica consiste em dar um formato um tanto exótico aos lábios de suas clientes, realizando um tipo de deformação na borda natural dos lábios. O resultado final faz com que os lábios recebam ondulações.  

Alexandra afirma que a sua técnica, que consiste em injetar ácido hialurônico, é completamente segura e sem consequências, porém, muitos especialistas da área discordam disso.

“Essa novidade é ruim e os interessados tem que estar alerta, pois embora esse preenchimento labial não seja permanente quando realizado com ácido hialurônico pode durar de 6 meses até 2 anos, ou seja, causa um efeito prolongado, ” alerta o Cirurgião Plástico Dr. Marco Cassol.

Além disso, os lábios podem ficar com irregularidades muito além do tempo proposto e o procedimento pode causar danos graves ao corpo. “O preenchimento injetado inadequadamente pode afetar os vasos sanguíneos, causando coágulos e necrose tecidual”, explicou Krystyna , esteticista de Londres, segundo o Daily Mail, e continuou: “Você não pode mudar a forma anatômica dos lábios dessa maneira. “

E você? O que achou desta nova tendência estética?