Início Bem estar Saiba como eliminar as cólicas menstruais seguindo 6 dicas simples

Saiba como eliminar as cólicas menstruais seguindo 6 dicas simples

1061
0

Siga estas 5 dicas e acabe com as cólicas

Para evitar cólicas menstruais, que muitas vezes causam dor intensa, desconforto ou mal-estar, as dicas mais conhecidas são: coloque uma bolsa de água morna no abdômen, tome o chá de gengibre com valeriana ou elimine a cafeína da alimentação, por exemplo. Confira abaixo 5 dicas para que você possa acabar com este desconforto:

1. Compressas de água morna no abdômen

Esta técnica é muito antiga, porém também é muito eficaz em relaxar os músculos da região abdominal e aliviar as dores da cólica.

Esta técnica consiste em colocar uma bolsa de água morna ou compressas mornas sobre o abdômen, na região das cólicas por 10 a 15 minutos.

2. Tomar chá de gengibre com valeriana

Estas plantas juntas agem de forma intensa ao aliviar o desconforto causado pela cólica.

Para fazer o chá, basta colocar 2 cm da raíz de gengibre e 1 colher (de chá) de raiz de valeriana em 250 mL de água fervente. Deixe repousar por 15 minutos. Depois coe, espere amornar e beba 2 a 3 vezes ao dia.

Esta mistura possui poder anti-inflamatório e efeito relaxante, aliviando vários tipos de desconforto da menstruação, como as cólicas.

3. Utilizar pontos de reflexologia

A reflexologia é uma terapia natural que usa a pressão em algumas regiões do corpo para diminuir a dor e aliviar outros tipos de sintomas.

Um dos pontos vitais para reduzir o desconforto causado pelas cólicas menstruais é o ponto “Mansion Cottage” que situa-se na linha logo acima da região pélvica, no local onde o abdômen se liga com as pernas, como mostra a imagem:

Basta realizar uma ligeira pressão no local, usando a sua palma da mão ou um dedo, e, mantendo a pressão, fazer uma pequena massagem circular, por 5 a 10 minutos.

4. Fazer exercícios para as cólicas

Alguns exercícios que auxiliam na redução das cólicas menstruais são:

Exercício 1: deite de barriga para cima e leve os joelhos ao peito, segurando as pernas com as mãos;

Exercício 2: deite de barriga para cima, junte os pés e puxe-os o mais próximo dos glúteos, abrindo as pernas para fora.

Além do mais, faça exercício físico de forma frequente para que assim possa liberar endorfinas, que agem como um analgésico natural, melhorando, desta forma, o humor.

5. Não ingerir cafeína nem álcool

É essencial que você evite café, bebidas energéticas e álcool, pois eles agravam as cólicas na maior parte das mulheres.

Fonte: tuasaude